CIDADE

Em busca do auxílio emergencial grande fila se forma na agência da Caixa Econômica Federal da Leopoldino

Daniela Brito
Publicado em 25/07/2020 às 10:11Atualizado em 18/12/2022 às 08:11
Compartilhar

Foto/Jairo Chagas

Novamente, grandes filas foram registradas na manhã deste sábado (25) na agência da Caixa Econômica Federal, na avenida Leopoldo de Oliveira. A agência abriu as portas para o pagamento do Auxílio Emergencial e do saque emergencial do Fundo de Garantia por tempo de Serviço (FGTS).

O presidente do Procon Uberaba, Marcelo Venturoso esteve pessoalmente no local acompanhado pela equipe de fiscalização do órgão. A ação teve como objetivo orientar as pessoas na fila e averiguar o funcionamento da agência bancária e evitar a aglomeração de pessoas, assegurando o distanciamento e o uso de máscaras de proteção.

Segundo Marcelo Venturoso, a CEF também reforçou o quadro de funcionários, trazendo pessoas de outras agências para o atendimento e, ainda fez uma triagem, para atender somente o público previsto no cronograma de pagamento do benefício e, minimizar as filas. Conforme analisa, o atendimento foi ágil com pouco tempo de espera. “A situação estava controlada”, diz.

O presidente do Sindicato dos Bancários, Diego Bunazar, faz críticas a situação que ocorre para o recebimento do benefício. “É desumano com os milhões de brasileiros que estão nas filas”, afirma, acrescentando que a situação ocorre em um momento em que a pandemia se interioriza e, chega mais forte a cidades como Uberaba e Conceição das Alagoas. Para ele, o problema é causado pelo Governo Federal e a própria direção da CEF, que ainda convocou os funcionários para trabalharem de forma extenuante. “É um desastre”, conclui. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por