CIDADE

Superintendência Regional da Fazenda nega ter precariedade no atendimento

Daniela Brito
Publicado em 09/07/2020 às 21:37Atualizado em 18/12/2022 às 07:46
Compartilhar

Foto/Jairo Chagas

Gustavo Antônio dos Santos, superintendente regional da Fazenda, reagiu à reclamação do Sindicato dos Contabilistas

Superintendência Regional da Fazenda nega precariedade no atendimento e debandada de servidores na repartição em Uberaba. A informação é do superintendente Gustavo Antônio dos Santos, reagindo ao posicionamento do presidente do Sindicato dos Contabilistas de Uberaba (Sindicont), Marcos Antônio de Oliveira.

Em meio aos problemas financeiros enfrentados pelo governo estadual e às adequações necessárias para o enfrentamento à pandemia, o superintendente diz que a repartição foi uma das poucas que mantiveram o atendimento presencial. Porém, somente na semana passada as portas tiveram que ser fechadas e o atendimento passou para não-presencial, priorizando as demandas recebidas por telefone, e-mail e pelo site. “Precisamos nos adequar à atual realidade que envolve a pandemia e às dificuldades financeiras enfrentadas pelo Estado, mas em nenhum momento o atendimento foi prejudicado”, assegura.

Ainda de acordo com ele, os servidores fazem o controle dos serviços de retaguarda e estes estão com baixa demanda, até por conta da pandemia. Somente em junho a repartição recebeu 2.500 e-mails e 1.560 demandas por telefone. A maior parte decorrente de IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) e ITCD (Imposto sobre Transmissão Causa mortis e Doação). Além disso, quando necessário, o contribuinte pode realizar o agendamento para o atendimento presencial. Quanto às dificuldades encontradas na internet, ele acredita ser até natural, por haver, por parte de alguns, deficiências por conta da incapacidade técnica.

O superintendente também informa que a repartição possui mais de cem funcionários, sendo natural a aposentadoria de alguns. Ele também explica que apenas um contrato temporário foi interrompido e não há na repartição servidores do Sistema Tecnológico de Informação (STI), visto que são lotados em Belo Horizonte.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por