JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 06 de julho de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Falta água no Residencial Paulo Cury, reclama população

Codau indica alto consumo durante a estiagem a causa da intermitência na região, embora moradora aponte habitual desabastecimento

30/06/2020 - 16:07:33. - Por Carol Rodrigues Última atualização: 30/06/2020 - 16:09:23.

Falta de água no bairro Residencial Paulo Cury é constante e população enfrenta desabastecimento até três vezes ao dia, com intervalo que pode durar até seis horas, segundo denuncia moradora da rua Quatro.

 

“Cobrar a minha conta, eles cobram, todo mês. E se eu deixar de pagar, eles vêm e cortam. Só que fornecer a água que é bom, nada”, desabafa a cabeleireira Gislene Souza Gobbo, de 33 anos. Ela conta que está em contato com a Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau) desde janeiro deste ano, embora o problema seja anterior à data.  “Acaba em tudo né, aí fica só a da caixa. Só que nesse bairro, as caixas são pequenas, são de 300 litros. Aí duas descargas e um banho, acabou a água (sic)”, expõe.

Por meio de nota, a Codau posicionou que o alto consumo neste período de início da estiagem para a área abastecida pelo Centro de Reservação (CR) 11, no bairro Conjunto Uberaba I, é a causa da intermitência para a região, onde está o bairro Paulo Cury.

Ainda segundo a Companhia, desde este fim de semana, o poço profundo tubular que auxilia no abastecimento do CR 11 está em manutenção, conforme avisado a população. “A previsão é que nesta terça-feira (30) as obras de manutenção corretiva estejam concluídas e o abastecimento volte à sua normalidade”, encerra a nota.

 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia