CIDADE

Mesmo com atendimento mantido, UPAs registram queda de demanda na pandemia

Daniela Brito
Publicado em 30/05/2020 às 12:14Atualizado em 18/12/2022 às 06:42
Compartilhar

Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) continuam recebendo pacientes em Uberaba. Os atendimentos seguem os protocolos de urgência e emergência médica.

De acordo com o diretor clínico das UPAs São Benedito e Parque do Mirante, Thiago Borges, os pacientes que estão sentindo febre persistente, dor torácica e outras dores ou sintomas devem procurar as UPAs. “Todos que tiverem indicação de pronto-atendimento devem nos procurar. Não estamos isolados”, assegura. Ele informa que desde o início da pandemia houve redução do fluxo de pacientes nas duas UPAs. Em abril, a média de atendimento na UPA do Mirante foi de 122 pessoas por dia. Já na UPA do São Benedito a média daquele mês foi de 149 atendimentos/dia.

O diretor clínico informa que em nenhum momento o atendimento foi interrompido ou houve algum tipo de isolamento das unidades para receber apenas pacientes com sintomas respiratórios ou com suspeitas de Covid-19. “Nosso atendimento está normal, sendo feito sete dias por semana, 24 horas por dia”, diz. 

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por