JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 06 de julho de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Mesmo com atendimento mantido, UPAs registram queda de demanda na pandemia

31/05/2020 - 00:00:00. - Por Daniela Brito

Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) continuam recebendo pacientes em Uberaba. Os atendimentos seguem os protocolos de urgência e emergência médica.

De acordo com o diretor clínico das UPAs São Benedito e Parque do Mirante, Thiago Borges, os pacientes que estão sentindo febre persistente, dor torácica e outras dores ou sintomas devem procurar as UPAs. “Todos que tiverem indicação de pronto-atendimento devem nos procurar. Não estamos isolados”, assegura. Ele informa que desde o início da pandemia houve redução do fluxo de pacientes nas duas UPAs. Em abril, a média de atendimento na UPA do Mirante foi de 122 pessoas por dia. Já na UPA do São Benedito a média daquele mês foi de 149 atendimentos/dia.

O diretor clínico informa que em nenhum momento o atendimento foi interrompido ou houve algum tipo de isolamento das unidades para receber apenas pacientes com sintomas respiratórios ou com suspeitas de Covid-19. “Nosso atendimento está normal, sendo feito sete dias por semana, 24 horas por dia”, diz. 
 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia