CIDADE

Comerciantes fazem carreata e pedem validade de decreto que permite abertura do comércio

Movimento percorreu diversas ruas e foi encerrado diante da Justiça Federal, que suspendeu a vigência do decreto municipal

Daniela Brito
Publicado em 30/05/2020 às 12:03Atualizado em 18/12/2022 às 06:43
Compartilhar

Jairo Chagas

Com grande volume de veículos, carreata percorreu diversas ruas comerciais da cidade

Mais uma mobilização defendendo a retomada de setores da economia em Uberaba foi realizada. Carreata na manhã de ontem percorreu as principais ruas da cidade, reivindicando a validade do Decreto Municipal 5.555, que garante a flexibilização maior do comércio, com rígidas medidas sanitárias. O decreto foi suspenso na quarta-feira (27) por decisão judicial.

A carreata, que teve a adesão de comerciantes e autoescolas, saiu da praça da Abadia e percorreu as principais ruas da cidade, passando pela rua Prudente de Morais, avenidas Orlando Rodrigues da Cunha, Guilherme Ferreira, Leopoldino de Oliveira, chegando até a Justiça Federal. No local houve um ato pedindo a reabertura do comércio, dentro das regras sanitárias, finalizando com os participantes cantando o Hino Nacional.

De acordo com um dos organizadores, o empresário da área de marketing Luizinho Kanecão, a mobilização teve por objetivo sensibilizar as autoridades quanto à importância da reativação do comércio, por meio do Decreto Municipal 5.555. Para ele, o resultado é positivo, devido à grande adesão. “Nossa carreata foi tranquila, em tom pacífico, mas importante para nos posicionarmos em prol da economia de nossa cidade. Precisamos abrir nosso comércio”, avalia.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por