CIDADE

Abaixo-assinado pede transporte público para profissionais de saúde nos finais de semana

Horário de circulação dos ônibus foi reduzido nos sábados e domingos

Carol Rodrigues
Publicado em 29/05/2020 às 16:21Atualizado em 18/12/2022 às 06:40
Compartilhar

Após prefeitura de Uberaba reduzir horário de circulação dos ônibus nos finais de semana, abaixo-assinado online foi criado para pedir o funcionamento da frota até às 22h, no mínimo, garantindo o transporte de profissionais de saúde.

Em decorrência da queda de mais de 90% de usuários nos finais de semana à noite, o sistema de transporte público passou a operar aos sábados até às 22h e, aos domingos, até às 19h, divulgou a Superintendência de Transporte Público. Antes da medida, o horário nos dois dias era até à 0h.

“Falamos de pessoas que trocam de plantão às 19h e podem levar até duas horas para chegar em casa, razão pela qual viemos pedir o funcionamento do transporte público até, pelo menos, às 22h”, contrapõe a petição online.

O documento foi criado após mulheres da área de saúde procurarem a Inana Social, um grupo composto por mulheres de Uberaba. Até o fechamento desta matéria, o documento havia sido assinado por 48 pessoas. A meta era chegar a 100.

Questionada sobre a possibilidade de atender a categoria, a Superintendência de Transporte Público da Secretaria de Defesa Social informa que fará uma avaliação da situação junto às empresas que atuam no transporte coletivo de Uberaba. “Ressalta-se que diante de estudo de impacto econômico devido à queda na arrecadação apresentado, a Prefeitura Municipal de Uberaba trabalha junto às empresas a fim de solucionar a situação de forma positiva para o sistema de transporte coletivo”, finaliza a nota enviada à reportagem.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por