CIDADE

Mudança de horário do transporte coletivo deixa usuários irritados em Uberaba

Michelle Rosa
Publicado em 28/05/2020 às 18:06Atualizado em 18/12/2022 às 06:41
Compartilhar

Foto/Arquivo

Alterações no horário de circulação do transporte coletivo tem irritado e causado preocupação aos trabalhadores de Uberaba que não tiveram sua carga horária alterada na pandemia

Profissionais procuraram o Jornal da Manhã fazendo questionamentos ao município, que não tem olhado pelos trabalhadores, segundo eles. “Eu pego dois ônibus para ir e dois para voltar, só o primeiro que pego passa depois das 19h, uma vez que 19h eu estou no serviço, saindo, ou seja, antes de pegar o primeiro ônibus já não terá mais ônibus circulando, sendo assim os profissionais de saúde e toda equipe dos hospitais, bem como de outras áreas essenciais da cidade que não podem parar não têm como voltarem para casa, pois foram retirados de circulação os ônibus da cidade”, aponta uma das reclamantes.

Ela completa: “e os colegas dos supermercados, postos de gasolina, farmácia trabalharão como? Senhor prefeito tens a dimensão do tamanho do problema? Os serviços essenciais necessitam do transporte público. Em cidades como São Paulo a Uber para os profissionais de saúde é gratuito, em Uberaba corta-se os ônibus dos mesmos. Não é favor o transporte coletivo, é direito, é obrigação, Eu pago impostos!”

Questionada sobre o assunto, a superintendência de transporte público nos informou que, em decorrência a queda de mais de 90% dos usuários nos finais de semana e mais de 75% durante a semana do transporte público, foi necessária a diminuição dos horários dos ônibus coletivos. A medida, segundo a superintendência, é para que as empresas consigam dar continuidade na prestação dos seus serviços, visto o alto custo de manter a frota em operação, em todos os horários. A superintendência ainda pontua que alguns ônibus muitas vezes chegaram a rodar com um ou dois passageiros durante esse período de pandemia.

“Assim, optou-se por reduzir os horários e manter maior frota nos horários de pico. E, diante de estudo de impacto econômico devido à queda na arrecadação apresentado, a Prefeitura Municipal de Uberaba está trabalhando junto às empresas de transporte coletivo para solucionar a situação de forma positiva tanto para os usuários quanto para os empresários”, explicou por meio de nota.

Ainda de acordo com o município de segunda a sexta-feira o sistema opera até as 23h. Aos sábados até as 22h e aos domingos até as 19h.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por