CIDADE

Donos de academia fazem carreata hoje pela retomada das atividades

Daniela Brito
Publicado em 28/05/2020 às 19:59Atualizado em 18/12/2022 às 06:41
Compartilhar

Educadores físicos, profissionais do esporte e proprietários de academias preparam carreata para hoje em Uberaba. A mobilização “Academias têm que voltar” chama atenção para a reabertura destes estabelecimentos, sob a justificativa de que as pessoas têm direito de se exercitar. Para isto, os organizadores defendem incluir o setor no rol dos serviços essenciais no município, assim como o fez o governo federal.

A mobilização ocorre após o anúncio do fechamento da Academia Vida e Saúde, por conta da crise decorrente do novo coronavírus, que inviabilizou seu funcionamento. Hoje, a cidade possui 108 academias, sendo que a maioria delas passa por dificuldades financeiras em decorrência do fechamento compulsório, por força de decreto municipal de enfrentamento à Covid-19.

A concentração da carreata começa às 14h30, na praça Pôr do Sol. A saída está marcada para as 15h. A orientação é para que todos utilizem máscaras de proteção e não será permitido sair do carro. Os participantes também estão sendo orientados a levar a Bandeira Nacional. Vale lembrar que comerciantes também preparam ato público neste fim de semana em Uberaba.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por