JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 10 de julho de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Shoppings são notificados a cumprir ordem judicial e fecham as portas

28/05/2020 - 11:35:16. - Por Daniela Brito

Lojas do Praça Uberaba Shopping ficaram abertas por apenas um dia, já que o planejamento de reabertura previa retomada dos trabalhos ontem (27)

Shoppings centers voltaram a fechar as portas nesta quinta-feira, em cumprimento à decisão judicial expedida pela Justiça Federal. Os dois estabelecimentos foram notificados na noite de quarta-feira (27) sobre a decisão judicial que revogou o decreto municipal que permitia a reabertura das lojas. A informação é do secretário de defesa Social, Wellington Cardoso, em entrevista à Rádio JM. De acordo com ele, os shoppings não podem dizer que desconhecem a decisão judicial e, devem cumprir o que determina a ordem do juiz Élcio Arruda. “Nosso trabalho é orientar os lojistas e comerciantes sobre a ordem judicial”, informa.

Neste sentido, o Shopping Uberaba divulgou por nota, que a partir de hoje não abrirá as lojas de varejo, em cumprimento à decisão judicial. Continuam funcionando apenas os serviços essenciais. Estes estabelecimentos retomam ao formato delivery, com entregas e ainda o Retire Aqui.

Ainda segundo o texto, o Shopping Uberaba também interpôs recurso contra a ordem judicial para retomar as operações das lojas nas condições autorizadas no decreto municipal n.º 5555

Comunicado idêntico é do Praça Uberaba Shopping, que também irá seguir a ordem judicial, que determina obediência ao decreto anterior e não permitir a abertura das lojas não essenciais ao público. Porém está mantida a programação do Drive In Festival.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia