JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 06 de julho de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Comerciantes organizam ato contra suspensão de decreto

28/05/2020 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos

Comerciantes se mobilizaram nas redes sociais e organizam protesto na sexta-feira (29) contra a suspensão do decreto que permitia a reabertura geral do comércio e Uberaba. Grupo pretende realizar um ato para cobrar da Justiça Federal e do MInistério Público a liberação para o funcionamento do comércio. Um abaixo-assinado também foi iniciado ontem em busca de apoio popular à reivindicação.

Em documento elaborado ontem, os lojistas posicionaram que a proposta é realizar um ato pacífico para defender a necessidade urgente autorização para a volta funcionamento das lojas de segunda a sábado e sem barreiras físicas para impedir a entrada dos clientes.

Segundo o texto, o setor está comprometido em adotar todas as regras de higienização e distanciamento social para garantir a segurança dos consumidores e funcionários. Além disso, os organizadores do ato afirmam que estão atentos para cumprir eventuais novas orientações do Poder Público. “Temos responsabilidade e sabemos que, se os casos de Covid-19 aumentar muito em Uberaba, devemos seguir as orientações dos técnicos”, continua a carta aberta.

O documento ainda posiciona que há informações de que o coronavírus está sob controle na cidade e agora existem condições para o retorno das atividades para evitar o fechamento das empresas locais.

O grupo também discutiu ontem nas redes sociais sobre a possibilidade das lojas do comércio de rua ficarem abertas nesta quinta-feira (28) conforme as regras do decreto publicado esta semana pela Prefeitura, seguindo a mesma justificativa dada pelos shopping centers.No entanto, não houve consenso sobre a proposta e nem todos os comerciantes confirmaram adesão. 
 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia