CIDADE

Atendimento no Hélio Angotti despenca durante pandemia

Muitas pessoas estão com medo de procurar ajuda no hospital em tempos de Covid-19

Publicado em 26/05/2020 às 11:18Atualizado em 18/12/2022 às 06:36
Compartilhar

Foto/Arquivo JM

Pessoas e pacientes têm receio de procurar ajuda no Hélio Angotti

Atendimento ambulatorial e hospitalar do Hospital Hélio Angotti (HHA) teve queda acentuada em decorrência da pandemia de Covid-19 - cerca de 30% a 40%. Um dos principais motivos para tanto é o medo de pacientes de procurarem o hospital. Contudo, o HHA adotou desde março um plano de ação com medidas de segurança para os pacientes e colaboradores e até ampliou o tempo entre as consultas. Além disso, funcionários do grupo de risco foram afastados da linha de frente do atendimento. As informações são do diretor-executivo Fernando Fernandes ao jornalista Wellington Cardoso.

Vale lembrar que o Hélio Angotti é um dos locais visitados periodicamente pela equipe de limpeza de ruas e avenidas, que recebem solução desinfetante a partir de caminhões pipa da Codau.

Ainda, integrantes do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 do Hospital Hélio Angotti se reuniram ontem para reforçar as diretrizes de manejo de pacientes com suspeita de Covid-19. As medidas de segurança foram mantidas em sua totalidade, mesmo com o novo decreto publicado pela Prefeitura de Uberaba.

Segundo informou o Hospital Hélio Angotti, estão mantidas as triagens, tanto na recepção, quanto via telefone (no caso de pacientes dos ambulatórios), onde pacientes com sintomas gripais tem o atendimento reagendado. Vale ressaltar que todos os pacientes têm portas abertas no pronto-atendimento, 24h. Mas, em caso de suspeita de Covid-19, com sintomas graves, ele será isolado até ser transferido a um serviço específico sinalizado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Também foi reforçado que, continuam suspensas as visitas e o trabalho voluntário interno. Os pacientes internados têm direito a um acompanhante, assim como os que vão se consultar no ambulatório. E na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) é permitida a entrada de uma pessoa, das 14h às 14h30, para receber atualização de estado de saúde do paciente.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por