CIDADE

Drive in no estacionamento do "Praça" apresenta shows e sessões de cinema

Daniela Brito
Publicado em 22/05/2020 às 19:33Atualizado em 18/12/2022 às 06:31
Compartilhar

Foto/Divulgação

Com capacidade para 60 carros, o local foi organizado para manter o distanciamento e possibilitar manobras livremente

Praça Uberaba Shopping recorreu a parcerias para inovar e garantir a oferta de um mínimo de atividade cultural e gerar movimento no local por meio de shows e sessões de cinema no sistema drive in. A iniciativa, cuja estreia aconteceu na noite de quinta-feira (21), bateu recorde de público, atingindo a capacidade máxima de 60 carros no local. O primeiro dia do “Drive In Festival” contou com a apresentações da banda Projeto ao Cubo e DJ Fabiano e a exibição do filme “De Volta para o Futuro”.

A gerente de operações Ana Lúcia Coeli Silva explica que a ideia é praticada nos Estados Unidos e está sendo adaptada para o Brasil. “A novidade sempre nos atrai. É um projeto pioneiro num momento em que se fala tanto em criatividade e inovação", explica. O acesso é pelo estacionamento superior do centro de compras.

O presidente do Legislativo, Ismar Marão, que apoia a iniciativa e ajudou os organizadores nas tratativas com a Administração Municipal, se diz defensor do acesso à cultura e ressalta o caráter beneficente da iniciativa. "Este momento de isolamento que estamos vivendo obrigou muitos profissionais a se reinventarem. O Drive in Festival é um exemplo dessa transformação, que tem como objetivo levar arte aos seus amantes e ajudar profissionais de diversas áreas, que estão parados há aproximadamente dois meses, assim como também instituições assistenciais da cidade”, disse Marão.

Para contribuir com as empresas e colaboradores que interromperam as atividades no mall, há comercialização de porções, lanches e bebidas não alcoólicas durante o evento. As vendas seguem as recomendações da Vigilância Sanitária e da Organização Mundial da Saúde. Os quiosques e estandes de vendas estão instalados ao lado do palco e os vendedores usam máscaras, luvas, álcool em gel.

Para hoje o “Drive In Festival” conta com a apresentação da banda Triploo, do DJ Renatinho e será exibido o filme “Nos embalos de sábado à noite”. Neste domingo (24) será a vez de Charles Junior, DJ Karol Morgado e o filme “Ghost, o outro lado da vida”. A abertura dos portões acontece às 18h e a capacidade é de sessenta carros. O projeto segue até o dia 21 de junho. A entrada “custa” dois itens de alimento não-perecível por pessoa, sendo que a arrecadação de cada dia do evento beneficia uma entidade filantrópica de Uberaba.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por