JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 05 de junho de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Cemitério Parque será inaugurado parcialmente em junho, estima secretário

Medalha Milagrosa será desativado quando o novo cemitério entrar em operação

22/05/2020 - 15:17:12. - Por Carol Rodrigues Última atualização: 22/05/2020 - 15:42:20.

Foto/Jairo Chagas - Arquivo JM



Inicialmente, a Engimurb Engenharia entregará 500 jazigos para suprir a necessidade imediata do município

Cemitério Parque deve iniciar as operações em junho, parcialmente. A estimativa é do titular da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sesurb), Antônio Sebastião de Oliveira, o Toninho.

Segundo o titular da pasta, o cronograma da obra foi adiantado, uma vez que o cemitério Medalha Milagrosa não tem mais espaço. “Hora que ele [Cemitério Parque] estiver pronto, automaticamente, o Medalha Milagrosa para e não tem mais nenhum tipo de operação.” Para encerrar as atividades do campo santo, os restos mortais serão transportados para o novo cemitério.

Toninho explica que obra do Cemitério Parque é executada em partes. “Crematório, por exemplo, eles têm um espaço de cinco anos para entregar.” Capela e ossário também serão finalizados adiante.

Inicialmente, a Engimurb Engenharia entregará 500 jazigos para suprir a necessidade imediata do município, de acordo com a Prefeitura de Uberaba. Ao todo, o novo campo santo - às margens da estrada municipal URA-010 - contemplará 50 mil novas sepulturas. O contrato é de R$ 29.969.823,63.

Além da implantação, a Engimurb será a responsável pela gestão, administração, operação, manutenção, exploração e expansão dos serviços públicos cemiteriais do local. O prazo de concessão é de 50 anos. 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia