JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 09 de agosto de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Pipa, som alto e comemorações na pandemia preocupam morador do Marajó; veja vídeo

Ainda de acordo com o denunciante, churrasco está marcado para o próximo sábado

20/05/2020 - 15:26:17. - Por Carol Rodrigues Última atualização: 20/05/2020 - 18:14:26.

Foto/Leitor


Morador da rua Dalmo Mendonça Ferreira, no bairro Ilha de Marajó 1, acionou a reportagem do JM Online para denunciar constantes aglomerações na via por conta de pipa. Ele também se queixa do som alto, gritaria, excesso de bebida e drogas no local. Ainda de acordo com o denunciante, está programado um churrasco na rua para o próximo sábado (23).

“Está ficando pior cada dia que passa. Eles estão planejando fazer agora um churrasco, no meio da rua, com droga, bebida e pipa”, relata. Em vídeo gravado no dia 17 deste mês e enviado à reportagem é possível constatar o volume alto e observar carros estacionados e pessoas soltando pipa.

Continua depois da publicidade

Conforme o denunciante, as reuniões acontecem nas tardes de finais de semana e feriados. “Estamos enfrentando uma verdadeira luta”, ressalta, preocupado com a disseminação do coronavírus.

O homem afirma já ter acionado a Guarda Municipal, o Departamento de Posturas e Polícia Militar (PM), mas sem sucesso. “Ninguém faz nada”, queixa-se.

A assessoria de comunicação da PM informou que recebeu o chamado para ir até o local no último fim de semana. No entanto, a ocorrência foi repassada à GM, órgão competente para fiscalizar esse tipo de denúncia.

O JM Online entrou em contato com a Prefeitura. Em nota, a Secretaria de Defesa Social informa que "o denunciante pode não ter sido atendido em razão das inúmeras outras situações fiscalizadas, incluindo festas em condomínios que a secretaria monitora. Mas reforça que a preocupação não é aplicar multa, mas evitar a aglomeração de acordo com o que está previsto no decreto 5459 de 17 de abril, em vigência até o dia 24 de maio".

Para denúncias, o cidadão pode entrar em contato com o Departamento de Posturas nos telefones 3331-2313 ou 3331-2312, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. Outras opções são o 0800 940 0101 da Prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, ou ainda pelo tridígito 153.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia