CIDADE

Fechado desde março, camelódromo ainda não tem previsão de reabertura

O local conta com 64 boxes ativos, todos parados para a venda presencial; alguns conseguem minimizar os prejuízos com vendas online

Michelle Rosa
Publicado em 04/05/2020 às 07:40Atualizado em 18/12/2022 às 06:05
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Foto/Jairo Chagas

Ao contrário dos estabelecimentos comerciais localizados nas ruas de Uberaba e que podem funcionar, mesmo que de forma limitada, com as barreiras nas portas e controlando os atendimentos, os permissionários do camelódromo, o Pop Centro, não tiveram a mesma sorte: o local está fechado desde o mês de março, limitando as possibilidades de renda dos comerciantes que lá trabalham.

Thiago Henrique Macedo Cavalcante conta que está no camelódromo há cerca de 20 anos e que sua principal fonte de renda vem das vendas dos produtos que coloca à disposição no local, como óculos, produtos eletrônicos e pendrives, entre outros. “Esse momento está sendo muito difícil. Consigo fazer algumas vendas pelo whatsapp, entregamos na casa do cliente, mas perdemos o consumidor que passa por dentro do centro comercial. Estamos vivendo um dia por vez, sem fazer planejamento. Essa é minha principal fonte de renda”, explica o comerciante.

De acordo com o decreto municipal, as vendas podem acontecer por meio de barreira física na porta dos estabelecimentos nas ruas. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, no período entre 9h e 17h. No centro comercial, atualmente, existem 64 boxes ativos, com a comercialização de itens diversos, e está fechado desde quando foi decretado o fechamento do comércio em 20 de março, sem nenhuma flexibilização para a categoria.

Em contato com a Prefeitura de Uberaba para tratar sobre o assunto, por meio de nota, a reportagem foi informada que ainda não existe previsão de abertura do camelódromo, mesmo implementando as regras de prevenção à Covid-19. “Está em discussão no Grupo Estratégico de Gestão de Risco e Comitê Técnico-Científico, visto ser local em que os boxes não possuem distanciamento adequado, o que propicia aglomeração de pessoas no local”,explica o município.

Enquanto o cenário não muda, Thiago e outros permissionários apostam na criatividade e nas vendas online para garantirem o sustento da família.

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