CIDADE

Presidente da Aciu considera positivo o funcionamento de parte do comércio

Decreto municipal permite, a partir de segunda-feira, dia 13, que estabelecimentos comerciais promovam atendimento de clientes sem que estes entrem nas lojas

Daniela Brito
Publicado em 07/04/2020 às 16:12Atualizado em 18/12/2022 às 05:29
Compartilhar

Foto/Arquivo

Presidente da Associação Comercial e Industrial de Uberaba (Aciu), Anderson Cadima avalia como positiva as medidas que vão permitir, a partir da próxima segunda-feira (13), o funcionamento de estabelecimentos comerciais.

De acordo com ele, a decisão é, em parte, um avanço dentro das reivindicações das entidades classistas de Uberaba. Porém, o dirigente lembra que alguns locais ainda permanecem parados, no segmento de entretenimento e lazer.

Anderson Cadima diz ainda que o compromisso firmado com o prefeito Paulo Piau é orientar os associados a cumprirem as determinações previstas no novo decreto que contém regras mais restritivas de enfrentamento ao coronavírus. “Haverá mais rigor para o empresariado. Mas temos que colaborar”, diz.

O presidente da Aciu destaca que, com o funcionamento dos estabelecimentos comerciais, os empresários devem ter muita responsabilidade quanto ao cumprimento das regras, assim como os funcionários e os próprios clientes. Entre as medidas estão a higienização e limpeza do local, quadro reduzido de funcionários, com utilização de máscaras e disponibilização de álcool gel. Já os clientes não poderão ir para o interior da loja, sendo que o atendimento será na porta do estabelecimento.

Em relação à possibilidade de que as novas medidas promovam aglomerações de pessoas em decorrência da abertura dos estabelecimentos comerciais, ele diz que a população deve ter consciência da situação e só sair de casa para realizar serviços essenciais.

Anderson Cadima também diz que são duas situações que visam salvar vidas: as medidas de prevenção à doença que, ao mesmo tempo, evitam o colapso no sistema de saúde e, a abertura do comércio, que promove a manutenção da economia, garantindo emprego e renda aos empresários e trabalhadores.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por