CIDADE

Usuários do transporte coletivo questionam aglomeração do vetor Beija-Flor em meio ao coronavírus

Denunciantes questionaram a diminuição da linha e informaram que o encolhimento de outros itinerários tem gerado mais espera nos pontos

Carol Rodrigues
Publicado em 28/03/2020 às 08:53Atualizado em 18/12/2022 às 05:15
Compartilhar

Foto/leitor

Com recomendações para manter distanciamento mínimo, usuários do transporte público acionaram a reportagem para reclamar da lotação do vetor Beija-Flor sentido Centro em meio ao novo coronavírus. A aglomeração denunciada contraria decreto municipal de enfrentamento a pandemia, que impõe a limitação até o dia 30 de abril de 2020 do número de passageiros a 50% da capacidade do veículo.

Denunciantes questionaram a diminuição da linha de ônibus e informaram que o encolhimento de outros itinerários tem gerado mais espera no ponto de ônibus e demora para chegar em casa na volta do trabalho.

A Superintendência de Transporte Público afirmou à reportagem que houve redução de 85% da demanda de passageiros e que 60% da frota está rodando. “Por isso a orientação é que o usuário ao ver um ônibus um pouco mais cheio, espere o próximo, por questão de segurança.”

Também comunicou que todos os motoristas alertam o usuário 50% da lotação é atingida, mas que muitos não respeitam o motorista lotando o ônibus.

“É momento de atenção e cautela dos usuários, por isso a superintendência acompanha todas as demandas que recebe, monitorando o serviço prestado”, finaliza a nota. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por