JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 29 de maio de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

“Juntos por Uberaba” passa a receber doações em dinheiro

Projeto foi criado para incentivar doações que serão revertidas para o combate do coronavírus em Uberaba

28/03/2020 - 00:00:00.

O grupo “Juntos por Uberaba” agora irá receber doações em espécie. O valor poderá ser doado através de deposito bancário. A iniciativa foi criada para debater e incentivar medidas de apoio à Uberaba, tendo em vista o cenário atual causado pelo coronavírus.

O grupo abriu o link de doações em espécie, pois nem todos conseguem comprar produtos ou equipamentos. O canal de doação em dinheiro é gerido pelo o Instituto Boa Fé, oficialmente instituído pelo Comitê Gestor para ser o parceiro institucional financeiro e legal do "Juntos por Uberaba".

O presidente do Instituto, Jônadan Ma, explica que o recebimento é por meio de conta bancária exclusiva para os depósitos de doações e que os recursos levantados serão integralmente destinados ao pagamento das compras de produtos e serviços específicos do projeto, conforme determinação do Comitê Gestor.

O projeto Juntos por Uberaba nasceu a partiu de um grupo de empresários coordenados por Anderson Cadima, presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu), com apoio de Startups do ZebuValley, do movimento Maker de Uberaba e U+20. A organização já possui mais de 100 integrantes.

Anderson Cadima contou que o grupo nasceu para que haja colaboração e união para que assim seja possível amenizar os impactos do coronavírus na cidade, sejam na saúde ou econômicos.

“Temos frentes de engenheiros e startups imprimindo peças para respiradores, que serão vitais caso haja hospitalizações em UTIs. Muitas outras surgirão, pois não estamos sabendo exatamente com o que vamos lidar. Sendo assim, toda ajuda será necessária”, afirmou. Ainda segundo Cadima, o espaço é um local para a troca de ideias e práticas, ações e decisões, como também uma rede de apoio.

Raquel Resende, Coordenadora Executiva do U+20, e gestora do Parque Tecnológico acrescentou que o grupo surgiu de entidades participantes do U+20, para interligar ainda mais empresários e sociedade civil organizada para somar esforços ao poder público. “Nestas frentes de atuação, uma delas é a arrecadação de EPI's, materiais de higiene e limpeza que vão ser doados para os hospitais públicos que estão tratando dos casos de coronavírus”, pontuou.

A lista de materiais, que serão direcionados a rede de saúde de Uberaba foi validada em conjunto com a Secretária Municipal de Saúde. As doações podem vir da comunidade, empresas e startups.

#Juntosporuberaba: Itens que necessitam de doação com URGÊNCIA:
- Álcool Gel;
- Álcool Líquido;
- Avental cirúrgico estéril;
- Avental Hospitalar;
- Coletor descartável;
- Compressa Cirúrgica
- Luva cirúrgica estéril;
- Luva de procedimento (látex ou nitrílica) P,M,G;
- Macacão Tyvek impermeável
- Máscara cirúrgica tripla proteção;
- Máscaras: N95, N99, N100, PFF2, PFF3;
- Óculos de proteção;
- Propé
- Protetor Facial tipo viseira em acrílico
- Touca

Também poderão ser doados materiais de limpeza para higienização:
- Água Sanitária
- Detergente
- Dióxido de cloro (atomic 70)
- Pano de Chão
- Papel Higiênico
- Papel Toalha
- Sabonete Líquido

Local de entrega: Centro de Distribuição: Avenida Francisco Podboy, nº 400 - galpão 2 - Distrito Industrial I. Veja no Google Maps. Qualquer dúvida entre em contato pelo fone (34) 3321-5234 de segunda a sexta das 7h às 17h.

Conta para doações
Instituto Boa Fé
CNPJ: 10.473.914/0001-23
Banco: 756 - Sicoob Credileite
Agência: 3339
Conta Corrente: 3939-0
 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia