CIDADE

Movimento "Compre do Pequeno" visa preservar empregos

Ampliação do atendimento remoto aos empresários é uma das iniciativas do Sebrae Minas para amenizar impactos da pandemia do Covid-19

Publicado em 27/03/2020 às 12:52Atualizado em 18/12/2022 às 05:15
Compartilhar

O isolamento social devido à pandemia do novo coronavírus tem causado impactos econômicos significativos,  principalmente, a pequenos e microempresários. Segundo dados da RAIS de 2018, o total de pessoas empregadas nas pequenas empresas era de 46,6 milhões.

Com base nessa situação, o Sebrae Minas vem fazendo uma grande campanha em prol dos pequenos negócios. Após o “Em frente Empreendedor!”, site com dicas para minimizar os efeitos da crise, foi lançado agora o movimento “Compre do Pequeno”

“Estamos incentivando o consumidor a dar atenção aos pequenos negócios. É preciso preservar os empregos para combater a crise, e mais de 54% das vagas formais no país estão nesse segmento”, pontua o gerente da Regional Triângulo do Sebrae Minas, William Rodrigues de Brito. 

Para ele, é preciso se reinventar neste momento e oferecer iniciativas que, inclusive, já foram adotadas pelo Sebrae, como ampliação do atendimento remoto aos empresários, orientação para crédito e incentivo à inovação para manutenção de caixa. “Temos nossos canais de relacionamento com o empresário e os convidamos a usufruírem de todas as orientações que oferecemos nesta pandemia”.

Brito também destaca o “Guia da Gestão Financeira” lançado pelo Sebrae, para melhores soluções com a queda do movimento e a redução da produção.  “Temos também lives diárias pelas redes sociais para esclarecer as dúvidas. Estamos monitorando os setores mais afetados”.  Mapeamento

Alimentação fora do lar, varejo tradicional, construção civil e moda são alguns dos setores mais impactados pela pandemia do Covid 19 no Brasil, segundo levantamento do Sebrae. O mapeamento também mostra outros 10 segmentos afetados pela chegada do coronavírus no país, os quais juntos respondem por mais de 21,5 milhões de empregos. 

Atendimento Sebrae Minas

Central de Relacionament 0800 570 0800

WhatsApp: (31) 9 9822-8208

Canais digitais:

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por