JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 02 de abril de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Usuários de coletivo podem pedir parada mais próxima da própria residência à noite

A medida, no entanto, é válida somente se a parada solicitada esteja no trajeto regular da linha

26/03/2020 - 12:29:06. - Por Michelle Rosa

Determinação municipal autoriza motoristas de ônibus a pararem fora dos pontos para que usuários do transporte coletivo desembarquem em locais mais seguros e acessíveis.

Mediante solicitação, o desembarque em outro local está autorizado a partir das 21h e também estende-se ainda às pessoas que estiverem acompanhando esses passageiros.

A determinação estabelece que a parada do veículo deve acontecer em locais que obedeçam ao trajeto regular da linha e onde não seja proibida a parada de veículos.

De acordo com Claudinei Nunes, superintendente de Transporte Público do município, a orientação já é aplicada há quase dois anos na cidade e visa a segurança do passageiro.

“Os  usuários que desejarem desembarcar fora dos pontos devem avisar com antecedência mínima para que as regras de segurança de trânsito previstas no Código Brasileiro de Trânsito possam ser cumpridas. O motorista também deve analisar se a parada é adequada, informando ao usuário se a solicitação poderá ser atendida, além de propor e oferecer alternativa”, explica.


Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia