CIDADE

Sobe para 15 o número de casos suspeitos de coronavírus em Uberaba

Publicado em 18/03/2020 às 12:27Atualizado em 18/12/2022 às 05:02
Compartilhar

Atualização divulgada pela assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Uberaba aponta 15 casos suspeitos de infecção pelo novo coronavírus. De acordo com o boletim da Secretaria Municipal de Saúde (Saúde), na tarde desta quarta-feira (18) houve o registro de mais dois casos suspeitos registrados hoje, além do divulgado no boletim anterior. Os casos aguardam análises realizadas na Fundação Ezequiel Dias – Funed, em Belo Horizonte. Outros quatro casos já foram descartados pela Fundação.

Uma mulher vinda de Londres foi . Ela tem 23 anos e reside em Ribeirão Preto, mas seus pais moram aqui. O caso dela não estava sendo monitorado na cidade, uma vez que ela teria realizado o exame para o Covid-19 em Ribeirão Preto e, por isso, não estava entre os casos notificados por Uberaba. 

A Prefeitura reforça que “Uberaba não faz exames para Coronavírus, faz coletas de amostras sangue e swab. Os exames de todo o Estado estão concentrados na Funed desde a semana passada. A realização do teste ocorre de acordo com o protocolo preconizado pelo Ministério da Saúde. Quanto à coleta de material, a orientação do Ministério da Saúde, mediante cenário de Uberaba é que se limite a pessoas que vieram do exterior e estejam sintomáticas, inclusive observando o passaporte para os países que o exige”, informa.

Conforme apurou a reportagem, há ainda um segundo caso que está com a confirmação pendente, que terá o resultado conhecido nas próximas horas.

A confirmação de que o novo coronavírus já circula em Uberaba certamente muda o cenário de prevenção, que deve ser intensificada por todos.

Por fim, a PMU detalha que novo decreto municipal está sendo preparado para ser editado nas próximas horas.

O quadro atual: 

20 Notificações de Coronavírus 

- 15 Aguardando resultado

- 1 Positivo

- 4 Descartados

No dia de hoje, até o momento e já incluídos no total acima:

Três suspeitos

• Homem, 36 anos, retorno de São Paulo há 14 dias, com febre, calafrios, cansaço, mialgia. UPA Mirante

• Mulher, 24 anos, refere tosse, febre, odinofagia, cefaleia ha 4 dias. Esteve em São Pasulo faz seis dias. Upa São Benedito 

• Homem, 40 anos, internado no Hospital Regional! 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por