JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 30 de maio de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Codau já implantou mais de 60% da rede pluvial da Marcus Cherém

No total serão 370 metros de tubos de 800mm, 600mm e 400mm e mais 30 bocas de lobo para a macrodrenagem da avenida

27/02/2020 - 00:00:00. - Por Daniela Brito

Codau já realizou mais de 60% da rede de águas pluviais da macrodrenagem na avenida Deputado José Marcus Cherém. O trabalho tem como objetivo solucionar os alagamentos que ainda acontecem na via, nas proximidades do supermercado Bahamas. 

A Codau (Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas de Uberaba) está implantando 370 metros de rede pluvial, com tubos de 800mm, 600mm e 400mm. Até ontem, 236 metros de rede já haviam sido implantados. O serviço também inclui construção de aproximadamente mais 30 bocas de lobo na região.

De acordo com o presidente da Codau, Luiz Guaritá Neto, esta é uma obra prioritária para a autarquia e, por isso, toda a equipe de drenagem está concentrada neste trabalho. “Desde o ano passado a Codau vem investindo em obras naquela região para melhorar a drenagem pluvial. E, com as últimas chuvas, ficou claro que deveria ser feita uma intervenção maior, inclusive na área do supermercado, para sanar os problemas de escoamento da água”, explica. 

A avenida Deputado José Marcus Cherém é uma das mais castigadas pelos temporais, registrando constantes enchentes. Obras emergenciais começaram ainda no mês passado, mas foram suspensas em decorrência das fortes chuvas. Inclusive, em janeiro, a Codau implantou 72 metros de rede pluvial e 21 novas bocas de lobo nas ruas Presidente Washington Luís e César Boareto, próximas à avenida. Já no início de fevereiro o prefeito Paulo Piau (MDB) determinou o início de obras emergências para sanar os problemas ocasionados pelas chuvas. No ano passado a Codau ampliou as redes pluviais da avenida, quando foram instalados 39 novas bocas de lobo e grelhas e mais de 50 metros de novos ramais.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia