CIDADE

Mais de 50 mil pessoas passaram pela Mogiana durante o carnaval

Público superou a expectativa da organização, que entende que está comprovado que a cidade tem condições de se tornar referência do carnaval da região

Daniela Brito
Publicado em 24/02/2020 às 14:11Atualizado em 18/12/2022 às 04:28
Compartilhar

Shows do “Carnaval do Bicentenário” reuniram mais de 50 mil pessoas nos dois dias de folia na praça da Mogiana. A informação é do presidente-adjunto da Fundação Cultural de Uberaba, Ernani Neri. De acordo com ele, o público superou as expectativas da FCU, que esperava em torno de 15 mil pessoas/dia. No sábado (22) o público foi de 25 mil pessoas e, no domingo (23), 28 mil, conforme contagem registrada pelas catracas que davam acesso ao espaço do carnaval. 

Ainda segundo ele, o balanço positivo mostra que o uberabense aderiu à proposta da comemoração e compareceu em peso à festa. “O evento foi muito bacana e reuniu muita família. Tudo foi realizado com muito planejamento para que conseguíssemos este resultado”, afirma.

O presidente-adjunto destaca que não houve imprevistos durante os dois dias de evento. “Todas medidas de segurança foram adotadas para que não houvesse nenhum tipo de incidente”, informa Ernani Neri. Além do patrulhamento ostensivo da Polícia Militar de Minas Gerais e a Guarda Municipal, mais cem seguranças contratados na iniciativa privada garantiram a tranquilidade dos foliões.

Ainda segundo ele, o Carnaval do Bicentenário também movimentou positivamente o comércio. No total, dez barracas foram credenciadas para trabalhar no evento, além dos estabelecimentos instalados no entorno da praça da Mogiana. “Acredito que o faturamento tenha sido bom”, analisa.

Ao longo dos anos, várias cidades vizinhas cresceram na realização do carnaval por conta da falta de investimento em Uberaba. O resultado positivo, para o presidente, mostra que a cidade tem capacidade de se tornar novamente palco do maior carnaval da região. “Conseguimos mostrar nestes dois dias que temos potencial para ser referência no carnaval. Nosso público mostra que a população abraçou a festa. Esta é a nossa maior satisfação”, diz o presidente. 

Patrocínios. Ernani Neri diz que o carnaval é investimento e que os recursos para a realização da festa, que gira em torno de R$1 milhão, estavam previstos no orçamento aprovado na Câmara Municipal. “São recursos próprios aprovados dentro da lei orçamentária.” Mesmo assim, a FCU buscou patrocínio de empresas da iniciativa privada, que aderiram ao projeto. Todo processo foi feito, segundo ele, para garantir a lisura na organização. “Nós antecipamos o investimento e, agora, os recursos retornarão aos cofres da Fundação”, finaliza.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por