CIDADE

Time da Escola Sesi de Uberaba fica entre os dez em torneio de robótica

Concorreram 36 times, 33 de Minas Gerais e três de São Paulo, de escolas públicas, particulares e ainda times autônomos

Publicado em 24/02/2020 às 13:42Atualizado em 18/12/2022 às 04:28
Compartilhar

Formado por alunos entre 11 e 16 anos, o time de robótica da Escola Sesi Alberto Martins Fontoura Borges ficou entre as dez melhores equipes da etapa regional do Torneio Sesi de Robótica First Lego League (FLL), disputada em Contagem (MG). Concorreram 36 times, 33 de Minas Gerais e três de São Paulo, de escolas públicas, particulares e ainda times autônomos. É a primeira vez que a equipe fica tão bem classificada. Os alunos já haviam participado em 2016, 2017 e 2019. 

A Red Hoods Lego (Capuzes Vermelhos Lego) também conquistou o prêmio Gracious Professionalism (Profissionalismo Gracioso). O prêmio – pertencente à categoria Core Values (Valores Fundamentais) – é entregue à equipe que mais se destaca nos quesitos respeito, inclusão e competição amigável. “Significa serem reconhecidos como profissionais exemplares, que utilizam o conhecimento para o bem coletivo. Fico muito feliz de ter alunos com esse perfil”, destaca a professora e técnica da equipe, Juliana dos Santos Borges. 

Além de desafios de robô Lego, a temporada incentivou a busca de soluções inovadoras para problemas urbanos. A equipe uberabense propôs facilitar, por meio de aplicativo para smartwatch, a locomoção de pessoas com deficiências física e visual.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por