JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 30 de março de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Comércio de rua em Uberaba fecha na 2ª de carnaval e abre na terça

Sindicomércio divulgou horário especial de carnaval e aniversário da cidade nos estabelecimentos comerciais no município

18/02/2020 - 00:00:00. - Por Daniela Brito

Sindicato do Comércio de Uberaba (Sindicomércio) divulgou horário especial de carnaval e aniversário da cidade nos estabelecimentos comerciais no município. Na segunda-feira (24), todo o comércio estará fechado, em virtude do Dia do Comerciário, comemorado no dia 30 de outubro, conforme explica o gerente executivo do Sindicomércio, Thiago Árabe Castejon. Segundo ele, todos os anos a data é compensada no carnaval. 

Já na terça-feira (25), o comércio de rua ficará aberto em horário normal e os shopping centers vão funcionar das 12h às 20 horas. Quanto aos estabelecimentos que comercializam gêneros alimentícios, como os supermercados, a abertura pode ser em jornadas de 6 ou 8 horas, cabendo a decisão ao empregador.

Na Quarta-feira de Cinzas (26), os empregados que trabalharam no domingo de Natal iniciarão a jornada de trabalho às 12 horas. De acordo com o Sindicomércio, a medida é válida somente para aqueles que trabalharam em pelo menos um dos domingos natalinos. 

Na segunda-feira (2 de março), data do aniversário de Uberaba,  o comércio de rua estará fechado e os shopping centers, abertos das 13h às 20 horas. Já no segmento de gêneros alimentícios, a regra é a mesma da terça-feira de carnaval: a abertura pode ser em jornadas de 6 ou 8 horas, cabendo a decisão ao empregador.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia