JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 30 de março de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Pouca iluminação da Praça da Abadia é alvo de críticas

Segundo prefeitura, o departamento de Iluminação Pública fará a análise da situação

18/02/2020 - 00:00:00. - Por Raiane Duarte

A iluminação da Praça da Abadia é alvo de reclamações, devido escuridão do local. Segundo moradores e comerciantes, as árvores cresceram e as luminárias ficaram rebaixadas, prejudicando a claridade.

A reportagem entrou em contato com a assessoria da Prefeitura de Uberaba para verificar se há algum projeto para que a iluminação seja mais eficaz, como a troca das lâmpadas por LED ou aumento delas. A demanda foi encaminhada ao Departamento de Iluminação Pública da Secretaria de Serviços Urbanos e Obras, que, segundo a assessoria, fará a análise da situação apresentada.

A cidade conta com uma Parceria Público-Privada de iluminação pública, para que haja substituição por lâmpadas de LED. A estimativa é que todas as ruas da cidade sejam contempladas. O consórcio responsável pela PPP já deu início à substituição das luminárias no ano passado e tem prazo de 18 meses para concluir o trabalho em toda a rede. O Departamento de Iluminação Pública não confirmou se a Praça da Abadia já passou por esta troca. 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia