JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 01 de outubro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Agentes de endemias vistoriam pátio do Detran

O local é visitado quinzenalmente pelo departamento para evitar o acúmulo de água e possíveis criadouros do Aedes

15/02/2020 - 00:00:00.


Foto/divulgação 

Equipes do Departamento de Zoonoses realizam vistoria em pátio conveniado do Detran, no bairro Girassóis, nesta sexta-feira (14).

A visita foi realizada após moradores da região reclamarem da situação em que o local se encontra, sobre a possibilidade de acúmulo de água e de formação de criadouros do mosquito Aedes aegypti.

A inspeção do local foi agendada pelo vereador Rubério Santos, que acompanhou de perto a fiscalização.

Durante a ação, os agentes de endemias detectaram pontos isolados de acúmulo de água, sendo feito furos nos veículos. Em seguida foi feita a aplicação do larvicida. Também na oportunidade, os agentes fizeram o combate do mosquito através do sistema de pulverização.

De acordo com o Zoonoses, a visita no local é feita quinzenalmente, fato confirmado através da ficha de visitas do departamento. “Entendemos que esse cuidado tem que continuar sendo realizado periodicamente. Uma prova disso são os aglomerados de água encontrados, uma vez que se a equipe não for nesses locais constantemente, com certeza as larvas do mosquito Aedes aegypti vão proliferar”.

Rubério ressalta que o alerta da comunidade acionando as autoridades e os próprios agentes é fundamental na eficácia do combate à dengue.
 

Leia mais


DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia