CIDADE

Procon fiscaliza tempo de espera nas agências bancárias

Por lei, o cliente deve ser atendido em até 30 minutos, mas o que o Procon tem percebido é que o tempo está extrapolando na maioria dos bancos

Michelle Rosa
Publicado em 14/02/2020 às 07:43Atualizado em 18/12/2022 às 04:16
Compartilhar

Foto/Leitor JM

A equipe de fiscalização da Fundação Procon está percorrendo as agências bancárias depois de ter recebido uma série de reclamações referente ao tempo de atendimento. Na tarde desta quinta-feira (13) os agentes estiveram em uma unidade do Banco do Brasil. Os clientes apontam que esperavam atendimento há mais de uma hora.

De acordo com o artigo 1º da Lei Municipal 10.304/07, as agências bancárias instaladas no em Uberaba deverão disponibilizar número suficiente de funcionários para atender ao público em tempo razoável, de forma apropriada e adequada. O Chefe da Seção de Fiscalização do PROCON Uberaba, Anderson Felix da Silva, explica que nos meses de fevereiro e março as agências estão sendo visitadas.

“De acordo com a lei, nos casos de atendimento direcionado para gerência e agentes administrativos, o tempo de espera deve ser de, no máximo, 25 a 30 minutos, e estamos observando que os bancos têm extrapolando o limite nos atendimentos”, avalia o chefe da fiscalização.

A Fundação Procon ainda não tem um balanço de quantas agências foram visitadas e autuadas, mas destaca que elas têm um prazo para se adequarem e apresentarem uma defesa para unidade de proteção ao consumidor.

A agência terá o prazo de 10 dias para se adequar e apresentar defesa junto ao Procon Uberaba.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por