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Uberaba, 11 de julho de 2020 -

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CIDADE

Procon fiscaliza tempo de espera nas agências bancárias

Por lei, o cliente deve ser atendido em até 30 minutos, mas o que o Procon tem percebido é que o tempo está extrapolando na maioria dos bancos

14/02/2020 - 07:43:38. - Por Michelle Rosa

Foto/Leitor JM

A equipe de fiscalização da Fundação Procon está percorrendo as agências bancárias depois de ter recebido uma série de reclamações referente ao tempo de atendimento. Na tarde desta quinta-feira (13) os agentes estiveram em uma unidade do Banco do Brasil. Os clientes apontam que esperavam atendimento há mais de uma hora.

De acordo com o artigo 1º da Lei Municipal 10.304/07, as agências bancárias instaladas no em Uberaba deverão disponibilizar número suficiente de funcionários para atender ao público em tempo razoável, de forma apropriada e adequada. O Chefe da Seção de Fiscalização do PROCON Uberaba, Anderson Felix da Silva, explica que nos meses de fevereiro e março as agências estão sendo visitadas.

“De acordo com a lei, nos casos de atendimento direcionado para gerência e agentes administrativos, o tempo de espera deve ser de, no máximo, 25 a 30 minutos, e estamos observando que os bancos têm extrapolando o limite nos atendimentos”, avalia o chefe da fiscalização.

A Fundação Procon ainda não tem um balanço de quantas agências foram visitadas e autuadas, mas destaca que elas têm um prazo para se adequarem e apresentarem uma defesa para unidade de proteção ao consumidor.

A agência terá o prazo de 10 dias para se adequar e apresentar defesa junto ao Procon Uberaba.

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