Foto/Leitor JM
A equipe de fiscalização da Fundação Procon está percorrendo as agências bancárias depois de ter recebido uma série de reclamações referente ao tempo de atendimento. Na tarde desta quinta-feira (13) os agentes estiveram em uma unidade do Banco do Brasil. Os clientes apontam que esperavam atendimento há mais de uma hora.
De acordo com o artigo 1º da Lei Municipal 10.304/07, as agências bancárias instaladas no em Uberaba deverão disponibilizar número suficiente de funcionários para atender ao público em tempo razoável, de forma apropriada e adequada. O Chefe da Seção de Fiscalização do PROCON Uberaba, Anderson Felix da Silva, explica que nos meses de fevereiro e março as agências estão sendo visitadas.
“De acordo com a lei, nos casos de atendimento direcionado para gerência e agentes administrativos, o tempo de espera deve ser de, no máximo, 25 a 30 minutos, e estamos observando que os bancos têm extrapolando o limite nos atendimentos”, avalia o chefe da fiscalização.
A Fundação Procon ainda não tem um balanço de quantas agências foram visitadas e autuadas, mas destaca que elas têm um prazo para se adequarem e apresentarem uma defesa para unidade de proteção ao consumidor.
A agência terá o prazo de 10 dias para se adequar e apresentar defesa junto ao Procon Uberaba.