JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 21 de setembro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Mesmo com tanta chuva, moradores do bairro Maringá reclamam de falta d’água

A orientação da Codau é para acionar o Fale Codau, no 115

26/01/2020 - 00:00:00. - Por Michelle Rosa


A previsão do tempo é de mais chuva e, apesar dos temporais estarem tomando conta da cidade ao longo dos dias, existem bairros na cidade sofrendo com a falta de água.

Moradores do bairro Maringá entraram em contato com o Jornal da Manhã através das redes sociais para relatar o fato. De acordo com ele, a falta de água por lá é constante. “Chove, chove, chove e no bairro Maringá sem água. Além dos finais de semana, agora durante a semana também. E quando chega (a água), chega de madrugada. ‘Tá difícil, ainda mais porque tenho um bebe, como faço as coisas de madrugada? Ou então nem faço. ‘Ta um absurdo isso”, comenta uma das moradoras em uma postagem do JM no Instagram.

Questionada sobre o assunto, a Codau disse, em nota, que no último domingo (19) foi registrado um alto consumo na região do bairro Maringá e, por isto, foi necessário interromper o abastecimento entre 17h e 21h para recuperação do nível do reservatório.

Ainda segundo a Codau, nesta sexta-feira (24) foi registrada uma interrupção no abastecimento da região do bairro Maringá para manutenção emergencial na rede de água. “A obra aconteceu no período da manhã e o abastecimento foi retomado por volta das 13h”.

A autarquia ainda orienta a população que “em casos de desabastecimento, a população pode entrar em contato com o Fale Codau, pelo telefone 115, que funciona 24h todos os dias. Os atendentes da Companhia poderão informar se há alguma manutenção emergencial na rede de água da região ou outra situação que possa estar ocasionado a suspensão temporária do abastecimento”. 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia