CIDADE

Mesmo com tanta chuva, moradores do bairro Maringá reclamam de falta d’água

A orientação da Codau é para acionar o Fale Codau, no 115

Michelle Rosa
Publicado em 24/01/2020 às 19:43Atualizado em 18/12/2022 às 03:44
Compartilhar

A previsão do tempo é de mais chuva e, apesar dos temporais estarem tomando conta da cidade ao longo dos dias, existem bairros na cidade sofrendo com a falta de água.

Moradores do bairro Maringá entraram em contato com o Jornal da Manhã através das redes sociais para relatar o fato. De acordo com ele, a falta de água por lá é constante. “Chove, chove, chove e no bairro Maringá sem água. Além dos finais de semana, agora durante a semana também. E quando chega (a água), chega de madrugada. ‘Tá difícil, ainda mais porque tenho um bebe, como faço as coisas de madrugada? Ou então nem faço. ‘Ta um absurdo isso”, comenta uma das moradoras em uma postagem do JM no Instagram.

Questionada sobre o assunto, a Codau disse, em nota, que no último domingo (19) foi registrado um alto consumo na região do bairro Maringá e, por isto, foi necessário interromper o abastecimento entre 17h e 21h para recuperação do nível do reservatório.

Ainda segundo a Codau, nesta sexta-feira (24) foi registrada uma interrupção no abastecimento da região do bairro Maringá para manutenção emergencial na rede de água. “A obra aconteceu no período da manhã e o abastecimento foi retomado por volta das 13h”.

A autarquia ainda orienta a população que “em casos de desabastecimento, a população pode entrar em contato com o Fale Codau, pelo telefone 115, que funciona 24h todos os dias. Os atendentes da Companhia poderão informar se há alguma manutenção emergencial na rede de água da região ou outra situação que possa estar ocasionado a suspensão temporária do abastecimento”. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por