CIDADE

Segunda etapa da canalização do córrego dos Carneiros está estimada em R$ 1,4 milhões

Demanda para uma segunda fase surgiu devido ao crescimento de novos empreendimentos imobiliários na região

Raiane Duarte
Publicado em 23/01/2020 às 18:11Atualizado em 18/12/2022 às 03:46
Compartilhar

Foi publicado o edital de concorrência para execução da segunda etapa da canalização do córrego dos Carneiros, na divisa do conjunto José Barbosa com o bairro de Lourdes. As propostas devem ser apresentadas no dia 27 de fevereiro. A estimativa de orçamento para a segunda fase é de R$1.464.000,00.

A Ordem de Serviço (OS) para a obra foi assinada pelo Prefeito Paulo Piau no mês de julho do ano passado, sendo a primeira etapa com investimento de 2 milhões. A Portal Construtora e Empreendimentos foi a empresa responsável pela primeira licitação. Na ocasião, sete meses atrás, o chefe do Executivo afirmou que o prazo para realização da obra era de um ano. Porém, apontou também que a construtora responsável pelas atividades estava engajada em realizá-la em seis meses.

Moradores do local sofrem com problemas relacionados à canalização. Uma leitora desabafou ao Jornal da Manhã que perto da maior extensão do córrego dos Carneiros, no conjunto Antônio Barbosa de Souza e bairro de Lourdes é onde estão os maiores problemas de alagamentos e erosões.

Duas fases

A reportagem do JM Online entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura. Em nota, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb), foi explicado que a obra do Córrego dos Carneiros se encontra ainda na primeira fase da canalização. A obra está na reta final, devido às condições climáticas.

Já a segunda fase, que está em fase licitatória, vai estender o canal para ampliar a capacidade pluvial, cuja demanda aumentou conforme o crescimento de novos empreendimentos imobiliários de iniciativa privada naquela região. Serão mais 240 metros de extensão. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por