JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 26 de fevereiro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Segunda etapa da canalização do córrego dos Carneiros está estimada em R$ 1,4 milhões

Demanda para uma segunda fase surgiu devido ao crescimento de novos empreendimentos imobiliários na região

24/01/2020 - 00:00:00. - Por Raiane Duarte

Foi publicado o edital de concorrência para execução da segunda etapa da canalização do córrego dos Carneiros, na divisa do conjunto José Barbosa com o bairro de Lourdes. As propostas devem ser apresentadas no dia 27 de fevereiro. A estimativa de orçamento para a segunda fase é de R$1.464.000,00.

A Ordem de Serviço (OS) para a obra foi assinada pelo Prefeito Paulo Piau no mês de julho do ano passado, sendo a primeira etapa com investimento de 2 milhões. A Portal Construtora e Empreendimentos foi a empresa responsável pela primeira licitação. Na ocasião, sete meses atrás, o chefe do Executivo afirmou que o prazo para realização da obra era de um ano. Porém, apontou também que a construtora responsável pelas atividades estava engajada em realizá-la em seis meses.

Moradores do local sofrem com problemas relacionados à canalização. Uma leitora desabafou ao Jornal da Manhã que perto da maior extensão do córrego dos Carneiros, no conjunto Antônio Barbosa de Souza e bairro de Lourdes é onde estão os maiores problemas de alagamentos e erosões.

Duas fases

A reportagem do JM Online entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura. Em nota, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb), foi explicado que a obra do Córrego dos Carneiros se encontra ainda na primeira fase da canalização. A obra está na reta final, devido às condições climáticas.

Já a segunda fase, que está em fase licitatória, vai estender o canal para ampliar a capacidade pluvial, cuja demanda aumentou conforme o crescimento de novos empreendimentos imobiliários de iniciativa privada naquela região. Serão mais 240 metros de extensão. 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia