JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 20 de fevereiro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Seguradora já recebeu 386 mil pedidos de restituição do Dpvat pago a maior

A Seguradora Líder, responsável pela gestão do seguro Dpvat 2020, informou que, até o fim da manhã de ontem, já foram registrados mais de 386 mil pedidos de restituição

18/01/2020 - 00:00:00. - Por Thassiana Macedo

A Seguradora Líder, responsável pela gestão do seguro Dpvat 2020, informou que, até o fim da manhã de ontem, já foram registrados mais de 386 mil pedidos de restituição dos valores do seguro pagos a mais. Ao todo, mais de 1,9 milhão de veículos em todo Brasil estão aptos a receber a restituição. A restituição teve início na quarta-feira (15) e o prazo para pedir o valor pago a mais vai até 31 de dezembro de 2020. 

A maioria dos veículos se concentra no Estado de São Paulo, onde mais de 900 mil devem receber de volta o que foi pago a mais. Em seguida, vêm Minas Gerais, com mais de 300 mil veículos, e o Rio Grande do Sul, com mais de 200 mil veículos. As menores frotas estão em Roraima, com cerca de dois mil, e Acre, com mais de três mil veículos.

O pedido para receber os valores pagos a mais deve ser feito acessando o site www.restituicao.dpvatsegurodotransito.com.br. Para fazer a solicitação, os proprietários de veículos deverão informar o CPF ou CNPJ do proprietário; Renavam do veículo; valor pago; data em que o pagamento a mais foi realizado; dados bancários (banco, agência e conta corrente ou poupança do proprietário); e-mail e telefone de contato. 

A restituição da diferença dos valores será feita diretamente na conta informada. Ao enviar a solicitação, o proprietário receberá um número de protocolo para o acompanhamento da restituição no mesmo site. Após o cadastro, a restituição será processada em até dois dias úteis, dependendo, apenas, da compensação bancária para a sua finalização. Já os proprietários de frotas de veículos devem entrar em contato com a seguradora através do e-mail restituicao.dpvat@seguradoralider.com.br.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia