JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 21 de setembro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Celebração ecumênica abre atividades de 2020 no Hospital Hélio Angotti

Celebração ecumênica marcou, simbolicamente, o início das atividades de 2020, na tarde de ontem no Hospital Hélio Angotti

07/01/2020 - 00:00:00. Última atualização: 07/01/2020 - 07:59:14.


Ari Morais/HHA


Representantes de várias religiões participaram da celebração na tarde de ontem no Hélio Angotti

Celebração ecumênica marcou, simbolicamente, o início das atividades de 2020, na tarde de ontem no Hospital Hélio Angotti, recebendo os convidados que abordaram o tema “Gratidão”, já que o dia 6 de janeiro é lembrado no Brasil como o ‘Dia da Gratidão’.

Padre Otair Cardoso, capelão do HHA e representante da Igreja Católica, lembrou filósofos e trechos da Bíblia onde é citada a gratidão para dizer que “este sentimento é um estado de espírito”. Ele ainda reforçou que é importante “lembrar-se de orar e agradecer, para equilíbrio de nossa saúde física, mental e espiritual”.

Como representante dos evangélicos, Ronaldo Amâncio, membro da primeira Igreja Batista de Uberaba e atual presidente da Fundação Cultural, fez uma breve leitura de uma passagem da Bíblia. Em seguida, afirmou que “devemos usar o que temos para ajudar ao próximo, isso é gratidão”.

Em seguida foi a vez de Sônia Barsante, presidente da Aliança Municipal Espírita de Uberaba e vice-presidente do Sanatório Espírita, representar a Doutrina Espírita. Sônia lembrou da importância do agradecer e finalizou dizendo que “maior não é o que mais sabe e, sim, aquele que mais ama”. 

Também esteve presente representante da Umbanda, Vladimir Francisco. Ele que é consultor empresarial, editor do livro “Sucesso do Vírus N” que fala sobre os males do negativismo e também é espiritualista universalista. Vladimir ressaltou a força das mulheres, a necessidade de criação de novos conceitos baseados na gratidão e pediu que os participantes entendessem o conceito de ser grato. “Um dia alguém me disse – reclame menos e agradeça mais – e hoje eu repasso isso a vocês. Utilizem a cura da gratidão em vocês, com luz, amor, força e caridade. É por isso que estamos aqui neste hospital”, finalizou. A trilha sonora do evento ficou com Régis Arduini e Anny Victória.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia