CIDADE

21ª edição do Auto de Natal começa a ser encenada no próximo sábado

No primeiro dia a apresentação acontece no Parque Fernando Costa, sede da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu

Publicado em 09/12/2019 às 23:18Atualizado em 18/12/2022 às 02:39
Compartilhar

Divulgação

Encenação do “Auto de Natal – Belém é aqui, dentro do meu coração” começa pela ABCZ e passa por várias paróquias e pela Uniube

A Universidade de Uberaba (Uniube), em parceria com a Arquidiocese de Uberaba e o Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais (Sinpro-MG), promove, a partir do próximo dia 14 (sábado), a 21ª edição do “Auto de Natal – Belém é aqui, dentro do meu coração”. Trata-se de uma encenação do nascimento de Jesus Cristo. 

No primeiro dia a apresentação acontece no Parque Fernando Costa, sede da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ). Já no domingo (15) a apresentação passa por quatro igrejas: às 8h, na Paróquia de Santo Antônio de Pádua; às 9h30, no Santuário de Nossa Senhora da Abadia; às 10h, na Capela de Nossa Senhora Aparecida, e às 17h30, no Santuário da Medalha Milagrosa.

No dia 18 (quarta-feira), tradicionalmente, o Auto de Natal acontece no bloco M do campus Aeroporto da Uniube, a partir de 16h, com a participação de colaboradores, alunos e professores. A programação segue no dia 21 (sábado), na Comunidade Rural de São Basílio, às 16h. No dia seguinte, às 10h30, é a vez da Casa do Turista, em Peirópolis.

Já no dia 29 (domingo), fechando a programação, é a vez da Paróquia de São Domingos receber a encenação. “O Auto de Natal é uma festa popular, é quando a gente celebra o nascimento de Jesus. Natal é chamado de festa cristã, mas, na verdade, é uma festa da humanidade. Significa que todo mundo pode e deve participar. É um momento de conversão e de muita esperança”, afirma o idealizador do projeto, professor Décio Bragança.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por