JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 17 de janeiro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Projeção na Catedral destaca a história e o avanço de Uberaba

Desde o início do mês a iluminação natalina vem tomando conta da cidade. Praças e ruas já ganharam um colorido a mais

08/12/2019 - 00:00:00. Última atualização: 08/12/2019 - 09:44:07.

Foto/Jairo Chagas


Projeção na frente da Catedral falou também da força do turismo da cidade, com destaque para Peirópolis

Desde o início do mês a iluminação natalina vem tomando conta da cidade. Praças e ruas já ganharam um colorido a mais. O projeto Natal Iluminado da Prefeitura de Uberaba já decorou as praças Dom Eduardo, Governador Magalhães Pinto (Quartel), Jorge Frange e Pôr do Sol. Ao todo, nove praças, 13 rotatórias, 32 estações-tubo, quatro terminais, além dos históricos prédios da Câmara Municipal e a Fundação Cultural, ganharam luzes. Serão, ao final, mais de 1,2 milhão de lâmpadas colocadas em comemoração às festividades do fim do ano. 

Na sexta-feira foi a vez da praça Rui Barbosa ser iluminada. Logo após o término do projeto “Prefeitura Presente”, todos que estavam na praça puderam prestigiar as ações alusivas, também, aos 200 anos. A história de Uberaba e todo o seu avanço ao longo dos anos foram projetados na Catedral Metropolitana, que também comemora seus 200 anos. E, com as bênçãos do monsenhor Valmir Ribeiro, foi dada a contagem regressiva que acenderam as luzes da árvore de Natal instalada na praça.

“Além das praças, as ruas comerciais também receberão lâmpadas de LED, trazendo mais visibilidade. Será o melhor Natal da história da nossa cidade. Parabéns aos uberabenses!”, destaca o prefeito. Sobre a projeção, ele diz que muita gente não faz ideia da potência e o quanto a cidade vem crescendo economicamente, principalmente nos últimos anos. “Escolhemos essa projeção na Catedral mostrando a pujança do povo uberabense. Temos que conhecer a nossa cidade, temos que amar Uberaba”, relata Piau.

Segundo o secretário de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb), Toninho de Oliveira, o projeto Natal Iluminado está sendo realizado em diversos pontos da cidade e outras apresentações acontecerão ao longo da semana. Ontem foi a vez da praça da Abadia ganhar novas cores e, hoje, será a praça Santa Teresinha, às 20h.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia