CIDADE

Fim de semana é de tempo instável com ocorrências de chuvas até terça

A previsão é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que projetou o cenário até a próxima terça-feira (10) a pedido da reportagem

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 06/12/2019 às 22:05Atualizado em 18/12/2022 às 02:35
Compartilhar

Fim de semana deve ser de tempo instável em Uberaba e cidades do Triângulo Mineiro. A previsão é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que projetou o cenário até a próxima terça-feira (10) a pedido da reportagem do Jornal da Manhã

Anete Fernandes, meteorologista, prevê que hoje será de tempo encoberto e chuvoso. “A tendência é de céu encoberto e nublado com chuva a qualquer hora e melhorando no domingo. Amanhã (8) também teremos chuvas, mas será no período da tarde em decorrência do aquecimento”, aponta.

Segundo Anete, na segunda-feira (9) a previsão do Inmet é de tempo mais firme e voltando a instabilidade na terça-feira (10). “O cenário é que no início da semana o tempo esteja mais firme, com um pouco mais de sol, voltando as chuvas logo na sequência. Isso porque há um novo sistema se formando no litoral e deve chegar ao Triângulo Mineiro na terça-feira”, prevê.

Segundo a plataforma Climatempo, hoje está prevista a precipitação de 15mm e amanhã mais 15mm. Para a próxima terça-feira a estimativa é de 25mm de chuvas. As temperaturas mínimas estão previstas para ficar em 19º e a máxima variando de 27º a 31º.

Ontem, a climatologista Wanda Prata falou com a reportagem do site JM Online e apontou que uma “Zona de Convergência de Umidade está recebendo reforço de Baixa Pressão no Atlântico. Assim está se formando ZCAS (Zona de Convergência do Atlântico Sul) que manterá o Sudeste com chuvas até domingo, estas chuvas podem ser significativas”.

Segundo a climatologista, em dezembro as precipitações devem alcançar 250 mm.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por