JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 12 de agosto de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

19 abrigos de idosos estão interditados em Uberaba

Dos 36 asilos em Uberaba, somente 17 estão regulares

09/12/2019 - 00:00:00. - Por Marília Mayer Última atualização: 09/12/2019 - 17:35:42.

Dos 36 asilos existentes em Uberaba, 19 estão interditados pela Vigilância Sanitária (Visa), alguns totalmente e outros para novas admissões. As interdições ocorreram durante todo o ano em ações de fiscalização de rotina do departamento.

O chefe da Visa, Marcos Ribeiro, afirma que, por se tratar de instituições de longa permanência, há uma rigidez do município para que todos os lares de idosos cumpram os critérios para funcionamento.

“Quando é feita a interdição para novas admissões, é importante deixar claro que isso sinaliza que é uma das medidas cautelares que tomamos para que o proprietário ou o responsável legal faça as adequações necessárias para que garanta o melhor serviço para a população”, afirma.

Continua depois da publicidade

Entre os motivos que levaram a tais interdições estão a falta de colaboradores, ausência de registros na parte farmacêutica, de enfermagem e de irregularidades no que tange a medicamentos. Ribeiro afirma que não tem como precisar uma causa mais comum.

“Cada estabelecimento tem suas particularidades, então, não há como falar sobre qual a principal inadequação que levou aquela interdição. É uma série de fatores particulares de cada estabelecimento que levam a essas interdições ou sanções”, explica.

A partir da inspeção, é feito um relatório com as inadequações e avaliações de risco e, então, estipulado um tempo para as mudanças necessárias, sendo que esses estabelecimentos estão dentro do prazo, que é diferente para cada local. 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia