CIDADE

Lideranças rurais se reúnem para pedir mais segurança no campo em Uberaba

A 1ª Câmara Técnica Temática voltada à segurança no campo atuará em conjunto com a SEAPA e com a SEJUSP

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 18/11/2019 às 18:49Atualizado em 18/12/2022 às 02:03
Compartilhar

Lideranças rurais de Uberaba e região se reuniram para definição da 1ª Câmara Técnica Temática voltada à segurança no campo, o órgão será lançado oficialmente em dezembro e atuará conjuntamente com a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA) e Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP).

A iniciativa da criação da câmara temática voltada a segurança no campo partiu de produtores uberabenses e visa levar as demandas de Uberaba e região para busca de soluções junto aos governos Estadual e Federal.

Patrícia Santa Fé, presidente do Conselho de Segurança Rural (Conser), aponta que a violência no campo tem afetado negativamente os índices de produção. “Não tem como produzir sem ter segurança, para que consiga produzir e produzir bem é necessária a segurança na zona rural. Então por diversas questões que não conseguimos resolver em nível local é que propomos a criação dessa Câmara Temática, para levar essas discussões para nível estadual e também para nível federal”, aponta.

Participaram do encontro o presidente da Girolando, Luiz Carlos Rodrigues, o presidente do Sindicato Rural de Uberaba, Gilberto Dias, o presidente da ABCZ, Arnaldo Manuel, o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Campo Florido, Márcio Guapo, e o Secretário da diretoria do CONSER, João Angelo Guidi. O lançamento oficial da Câmara será no dia 17 de dezembro. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por