CIDADE

Semana Acadêmica de Engenharia da UFTM é encerrada com evento hoje

Com o tema Geografia UFTM 10 anos: panorama e os novos caminhos na formação do docente em Geografia, evento será encerrado hoje

Marconi Lima
Publicado em 12/11/2019 às 20:35Atualizado em 18/12/2022 às 01:53
Compartilhar

Com o tema “Geografia UFTM 10 anos: panorama e os novos caminhos na formação do docente em Geografia”, será encerrada hoje a 10ª Semana Acadêmica de Geografia.

A proposta da Semana Acadêmica “é poder compartilhar experiências, refletir sobre práticas, motivar, engrandecer e aprender num evento que, apesar de ocorrer em apenas dois dias, está recheado com atividades diversas, típicas de um evento de formação para professores. Os temas das palestras e mesas de discussão possuem peso importante para a formação do currículo do professor, pois tratarão de assuntos de grande peso nas discussões atuais – não somente na área da Geografia, mas das ciências humanas e educação –”, ressaltam os organizadores.

O momento também é de comemoração, uma vez que o curso vem contribuindo, junto à região de influência da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), com a formação de novos docentes. “Esse trabalho anda junto com uma série de dificuldades que o professor enfrenta no país, mas, mesmo com isso, o curso vem contribuindo para a formação de profissionais que estão conquistando o seu espaço, conforme o caminho que escolheram”, afirmam os coordenadores.

Aberta a toda comunidade acadêmica e ao público externo – professores, egressos e interessados pelo tema –, as inscrições podem ser realizadas via formulário online, das 19h às 19h30, no local do evento. O valor é de R$10 em dinheiro. Quem não puder pagar poderá participar como ouvinte. 

O evento tem na programação palestras e mesas-redondas, no período da tarde e noite, inclusive com a presença de egressos, os quais contarão um pouco de sua trajetória e suas perspectivas construídas ao longo do curso e no atual momento de suas vidas profissionais, e ainda atividades culturais, como exposição fotográfica, apresentação musical e teatral. A Semana conta com o apoio do Centro Acadêmico – Gageo. O evento está programado para o auditório Safira, no prédio da Reitoria da UFTM.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por