JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 14 de novembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Ambientalismo, Desenvolvimento e Ética são os temas do 3º Congresso de Direito

Teve início ontem na Uniube o 3º Congresso de Direito do Triângulo Mineiro, evento que termina hoje no campus Aeroporto

08/11/2019 - 00:00:00. - Por Luiz Gustavo Rezende Última atualização: 08/11/2019 - 07:34:09.

Reprodução


Richard Maciel, coordenador do evento, disse que neste ano, além das tradicionais conferências, há também espaço destinado a grupos temáticos de trabalho

Teve início ontem na Universidade de Uberaba (Uniube) o 3º Congresso de Direito do Triângulo Mineiro, evento que termina hoje no campus Aeroporto. Seguindo o molde das duas edições anteriores, a programação conta com palestras de personalidades renomadas e com reconhecimento em temas diversos. A temática é “Desafios contemporâneos na República: Ambientalismo, Desenvolvimento e Ética”. Nas atividades de hoje, às 19h, está programada solenidade de concessão de título de professor Honoris Causa, cujo homenageado está sendo escolhido pelo Conselho Universitário da Instituição. 

Segundo a organização do evento, o objetivo é fomentar e aprimorar a produção científica por meio do debate em torno do tema central do evento. “Neste ano, além das tradicionais conferências, contaremos também com espaço destinado a grupos temáticos de trabalho, onde os participantes poderão apresentar suas pesquisas na área, com posterior publicação nos anais do evento”, diz Richard Maciel, coordenador do evento. 

Ele enalteceu a importância do congresso no campo jurídico. “O evento é importante porque é o único evento no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba que debate as temáticas por várias perspectivas. Temos advogados, desembargadores, promotores de Justiça e, depois, a produção de artigos científicos”, destaca. Durante a solenidade de abertura foram homenageados representantes das forças de segurança na cidade, incluindo os bombeiros (leia na página 7).

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia