JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 20 de novembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Mutirão de exames do Novembro Azul no Hélio Angotti será aos sábados em Novembro

Alerta principal é para o cuidado da saúde do homem de modo geral e o diagnóstico precoce do câncer de próstata

08/11/2019 - 00:00:00. Última atualização: 08/11/2019 - 18:11:15.


Ontem, médico Luciano Cartafina proferiu palestra e o conjunto Projeto ao Cubo se apresentou no saguão do “Hélio Angotti”

O Hospital Dr. Hélio Angotti irá realizar em todos os sábados de novembro – 9, 16, 23 e 30 – coleta de PSA e exames de toque retal em pacientes que tenham feito o agendamento prévio, munidos de cópias de CPF, RG, cartão do SUS e comprovante de endereço. O agendamento deve ser feito em qualquer unidade de saúde da cidade e estarão disponíveis dois mil exames, sendo mais de 350 agendados até ontem. O público-alvo da campanha são homens acima dos 50 anos, com 45 anos os de raça negra que realizam anualmente os exames ou que já tenham histórico familiar da doença.

Hospital Dr. Hélio Angotti abre a Novembro Azul com palestras e música

Realizada ontem a abertura da programação da campanha “Novembro Azul” de prevenção do câncer de próstata. O evento atraiu muita gente à recepção do Hospital Dr. Hélio Angotti, ao som de boa música do grupo Projeto ao Cubo. 

O presidente do “Hélio Angotti”, mastologista Délcio Scandiuzzi, abriu a solenidade e destacou a importância da campanha e como as mulheres podem motivar os homens a se cuidarem melhor. “E quando a gente fala em próstata, não é só o câncer em si, a saúde da próstata é muito importante para o homem, para sua qualidade de vida”, destacou.

Na sequência, o médico urologista oncológico Luciano Cartafina trouxe informações como o fato de 98% dos cânceres descobertos ainda dentro da próstata terem cura. “Hoje temos recursos que proporcionam melhores condições ao paciente, para que ele se recupere plenamente. Se diagnosticado no início, o câncer de próstata pode ser combatido com cirurgia, com radioterapia”, frisou o médico.

Logo após, o Projeto ao Cubo se apresentou, deixando a manhã dos pacientes, colaboradores, parceiros, apoiadores, corpo clínico e comunidade mais leve e divertida. Os presentes ganharam laço azul, símbolo da campanha, e folders com dicas de prevenção. 

 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia