JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 20 de setembro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Técnico do Ministério da Agricultura inspeciona abatedouro de São Basílio

O Miniabatedouro de Aves de São Basílio, localizado na comunidade rural de mesmo nome, recebeu a visita nesta semana de Paulo Carvalho

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

26/10/2019 - 00:00:00. - Por Luiz Gustavo Rezende Última atualização: 26/10/2019 - 08:10:05.

Divulgação


Com a visita do técnico do Ministério da Agricultura, o Miniabatedouro de Aves de São Basílio poderá receber dois veículos do tipo furgão

O Miniabatedouro de Aves de São Basílio, localizado na comunidade rural de mesmo nome, recebeu a visita nesta semana de Paulo Carvalho, técnico do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O técnico foi conferir de forma oficial o funcionamento da unidade de abate. 

As atividades no local foram acompanhadas por José Geraldo Celani, diretor de Produção Agropecuária da Secretaria de Agronegócio (Sagri), e de Márcia Otaviano, técnica da Secretaria de Projetos Especiais (Seppar). Também participaram da inspeção Thalia de Camargo, veterinária, e alguns criadores de frangos da comunidade rural.

Celani lembrou que o abatedouro está operando desde 15 de dezembro de 2018 e que a visita do técnico do Mapa teve caráter oficial, para inspecionar os equipamentos que estão em funcionamento. Segundo o diretor da Sagri, o representante do Mapa gostou do investimento e das instalações, enfatizando que o Miniabatedouro de Aves de Uberaba será usado como exemplo para implantação em outras regiões do país. 

Após o recebimento oficial da obra pelo Mapa, Celani explica que a Prefeitura de Uberaba fica autorizada a celebrar convênio com a Associação de Produtores de São Basílio para repassar dois veículos do tipo furgão, que também fazem parte do Projeto Miniabatedouro de Aves. “Os carros já se encontram em poder da Sagri” ressalta. Após a visita ao miniabatedouro, o técnico do Mapa visitou propriedades de alguns criadores do frango caipira de São Basílio e também a sede da Associação dos Produtores.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia