CIDADE

Codau desliga bombas de transposição do rio Claro que funcionaram por 27 dias

A manobra foi possível em função do forte temporal que atingiu Uberaba na noite de segunda-feira (21) e da previsão de mais chuva para esta semana

Publicado em 22/10/2019 às 22:15Atualizado em 18/12/2022 às 01:16
Compartilhar

A Codau desligou na manhã desta terça-feira (22) as duas bombas do sistema de transposição do rio Claro que estavam acionadas. A manobra foi possível em função do forte temporal que atingiu Uberaba na noite de segunda-feira (21) e da previsão de mais chuva para esta semana, conforme o site Climatempo. 

Esta foi a terceira vez que o sistema foi acionado neste ano, sendo que as duas bombas foram ligadas no dia 16 de outubro, para transpor até 430 litros/segundo de água. O sistema, que conta com três conjuntos motobombas, também tinha sido acionado entre os dias 11 e 25 de setembro, e de 3 a 7 de outubro. Em 2019, totalizando os três períodos, foram 27 dias de acionamento. 

“Com a previsão de chuvas para os próximos dias, além da forte tempestade do início da semana, a vazão do rio Uberaba melhorou e não temos necessidade de manter o sistema de transposição ligado”, finaliza o presidente da Codau, Luiz Guaritá Neto.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por