JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 14 de novembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Com unidades noturnas, cidade não terá dia D da vacinação contra o sarampo

Iniciada no dia 7 de outubro, a campanha já soma 991 doses da vacina aplicadas até ontem, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde

19/10/2019 - 00:00:00. Última atualização: 19/10/2019 - 17:50:31.

Campanha nacional de vacinação contra o sarampo em Uberaba segue até o dia 25 de outubro. Iniciada no dia 7 de outubro, a campanha já soma 991 doses da vacina aplicadas até ontem, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde. Em todo o ano de 2019 foram 16.101 vacinas. 

Em Uberaba não haverá a ação do dia “D” hoje, conforme acontece no restante do país, segundo calendário divulgado pelo Ministério da Saúde. A campanha na cidade conta com diferencial, segundo o diretor de Vigilância em Saúde, Robert Boaventura. “Em Uberaba, o dia ‘D’ é todo dia nas quatro unidades de saúde que temos, com salas de vacina abertas até as 21h. O dia ‘D’ é feito para as pessoas que não têm a oportunidade de ir durante o horário comercial, devido ao trabalho. Como temos quatro unidades que realizam a vacinação até as nove horas da noite, todo dia, de segunda a sexta é dia ‘D’”, destaca Boaventura.

Balanço da campanha. Das doses aplicadas desde o dia 7 de outubro, 208 se referem à “dose zero”, voltada para as crianças de seis meses a menores de um ano; 256 doses se referem à população de um a quatro anos de idade; enquanto 527 doses se referem à faixa etária acima de cinco anos. A vacina tríplice viral (contra sarampo/caxumba/rubéola) está disponível gratuitamente nas Unidades Básicas de Saúde, das 8h às 16h, para a população de seis meses a 49 anos de idade de acordo com o esquema preconizado.

As unidades. As salas de vacina com atendimento até as 21h são: Unidade Matricial de Saúde (UMS) Professor Aluízio Prata, avenida Professora Maria da Paz, 305, bairro Elza Amui; UMS Nossa Senhora da Abadia, na avenida Orlando Rodrigues Cunha, 2.223, bairro Abadia; UBS Valdemar Hial Júnior, avenida Ivanilda Delduque Souza, 222, bairro Fabrício, e UMS Álvaro Guaritá, avenida Umuarama, 520, bairro Valim de Melo.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia