CIDADE

Com unidades noturnas, cidade não terá dia D da vacinação contra o sarampo

Iniciada no dia 7 de outubro, a campanha já soma 991 doses da vacina aplicadas até ontem, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde

Publicado em 18/10/2019 às 21:47Atualizado em 18/12/2022 às 01:12
Compartilhar

Campanha nacional de vacinação contra o sarampo em Uberaba segue até o dia 25 de outubro. Iniciada no dia 7 de outubro, a campanha já soma 991 doses da vacina aplicadas até ontem, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde. Em todo o ano de 2019 foram 16.101 vacinas. 

Em Uberaba não haverá a ação do dia “D” hoje, conforme acontece no restante do país, segundo calendário divulgado pelo Ministério da Saúde. A campanha na cidade conta com diferencial, segundo o diretor de Vigilância em Saúde, Robert Boaventura. “Em Uberaba, o dia ‘D’ é todo dia nas quatro unidades de saúde que temos, com salas de vacina abertas até as 21h. O dia ‘D’ é feito para as pessoas que não têm a oportunidade de ir durante o horário comercial, devido ao trabalho. Como temos quatro unidades que realizam a vacinação até as nove horas da noite, todo dia, de segunda a sexta é dia ‘D’”, destaca Boaventura.

Balanço da campanha. Das doses aplicadas desde o dia 7 de outubro, 208 se referem à “dose zero”, voltada para as crianças de seis meses a menores de um ano; 256 doses se referem à população de um a quatro anos de idade; enquanto 527 doses se referem à faixa etária acima de cinco anos. A vacina tríplice viral (contra sarampo/caxumba/rubéola) está disponível gratuitamente nas Unidades Básicas de Saúde, das 8h às 16h, para a população de seis meses a 49 anos de idade de acordo com o esquema preconizado.

As unidades. As salas de vacina com atendimento até as 21h sã Unidade Matricial de Saúde (UMS) Professor Aluízio Prata, avenida Professora Maria da Paz, 305, bairro Elza Amui; UMS Nossa Senhora da Abadia, na avenida Orlando Rodrigues Cunha, 2.223, bairro Abadia; UBS Valdemar Hial Júnior, avenida Ivanilda Delduque Souza, 222, bairro Fabrício, e UMS Álvaro Guaritá, avenida Umuarama, 520, bairro Valim de Melo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por