JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 22 de novembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

3900 atendimentos conduzidos pela polícia foram realizados na UPA durante primeiro semestre

Iraci Neto informou que pretende fazer em breve uma reunião com os órgãos de segurança para tratar do assunto

21/10/2019 - 00:00:00. - Por Raiane Duarte

No primeiro semestre deste ano, as Unidades de Pronto Atendimento do São Benedito e do Mirante atenderam cerca de 3.900 pessoas conduzidas pelas polícias ou pelo sistema prisional.

Em média, são 650 atendimentos por mês ou 22 atendimentos diários nas UPAs, sendo o maior fluxo no final de semana. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Iraci Neto; “o atendimento de corpo de delito afeta sim, principalmente devido ao aumento desse atendimento nas UPAs, o que faz com que os demais pacientes esperem”.

O atendimento de corpo de delito, passa na frente dos demais, tendo atendimento privilegiado pelas questões de prazo da polícia e preservação de segurança aos demais que aguardam atendimento.

O que a Secretária Municipal de Saúde fez foi um acordo de cooperação. Ainda segundo Iraci, devido ao grande volume desse tipo de atendimento, de fato, a rotina de atendimento das unidades tem sido afetada. O secretário também informou que em breve fará uma reunião com os órgãos de segurança para tratar desse assunto.

Os atendimentos são diversos, tais como agressões físicas, tantos casos de violência doméstica quanto de brigas de rua, assaltos, acidentes e etc.
 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia