JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 11 de dezembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Programa da Cemig vai distribuir no Residencial 2000 equipamentos modernos

Programa de Eficiência Energética da Cemig começará a distribuir equipamentos elétricos modernos à população de Uberaba

17/10/2019 - 00:00:00. - Por Luiz Gustavo Rezende

Programa de Eficiência Energética da Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) começará a distribuir equipamentos elétricos modernos à população de Uberaba. A iniciativa foi comunicada ontem pela estatal mineira e a estimativa inicial é de que 2,6 mil clientes sejam alcançados no município. 

Segundo o comunicado da Cemig, o objetivo é levar às famílias de baixa renda uma oportunidade de reduzir o desperdício de energia decorrente do uso de equipamentos ineficientes e readequar a parcela do orçamento destinada à conta de luz. O programa substituirá lâmpadas, chuveiros e geladeiras de alto consumo por outros equipamentos mais econômicos e modernos. 

O programa foi lançado ontem no Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) José Ferreira Lima, no bairro Residencial 2000. Além da substituição dos equipamentos, a Cemig irá orientar clientes sobre hábitos que possibilitam a economia de energia elétrica. Para decidir quais famílias terão a geladeira substituída, a Cemig irá realizar um levantamento seguindo parâmetros de consumo e das condições em que o equipamento se encontra. As famílias beneficiadas terão que entregar o equipamento antigo, que será destinado à reciclagem.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia