CIDADE

Prefeitos da região se reúnem na ExpoCigra para tratar de DIs

Pelo menos 20 chefes de Executivos devem participar do encontro hoje, durante a feira multissetorial, quando poderão apresentar demandas aos presidentes da Codemig e Copasa

Publicado em 16/10/2019 às 22:43Atualizado em 18/12/2022 às 01:06
Compartilhar

Divulgação

Dante Matos, presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), estará na ExpoCigra Fiemg para conversar com prefeitos

A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) – Regional Vale do Rio Grande promove hoje, a partir de 15h30, encontro com 20 prefeitos na 7ª ExpoCigra Fiemg, no Pavilhão Multiuso do Parque Fernando Costa. A reunião integra o programa Fiemg em Ação, que nos últimos meses realizou levantamento das prioridades de cada município para estruturação e ampliação de distritos industriais. 

As cidades da regional são Água Comprida, Araxá, Campina Verde, Campo Florido, Carneirinho, Comendador Gomes, Conceição das Alagoas, Conquista, Fronteira, Frutal, Itapagipe, Iturama, Nova Ponte, Pedrinópolis, Perdizes, Pirajuba, Planura, Prata, Sacramento, Santa Juliana, São Francisco de Sales, Tapira, Uberaba e Veríssimo. Os prefeitos terão a oportunidade de apresentar suas demandas diretamente ao presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), Dante Matos, ao presidente da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), Carlos Eduardo Tavares de Castro, e ao presidente da Fiemg, Flávio Roscoe.

"Fizemos essa mesma interlocução com a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e tivemos resultados extremamente positivos, agora, vamos avançar nesta direção dos distritos industriais. Realizamos um mapeamento das demandas e, certamente, alinharemos conjuntamente as melhores ações para que a nossa Regional Vale do Rio Grande trilhe um caminho ainda mais promissor em direção da geração de emprego e renda", explica a presidente da Fiemg Regional Vale do Rio Grande, Elisa Araújo. 

A 7ª ExpoCigra Fiemg começa hoje e vai até sábado e é realizada pelo Centro das Indústrias do Vale do Rio Grande (Cigra), em parceria com a Fiemg Regional Vale do Rio Grande e com apoio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais (Siamig), da Prefeitura Municipal de Uberaba, Câmara Municipal de Uberaba, da Mosaic Fertilizantes, da Vale e do Grupo Petrópolis.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por