CIDADE

Estado manda Ouvidoria colher impressões sobre serviço público

O projeto que percorre os municípios de Minas é um canal de diálogo aberto ao cidadão que queira apresentar as queixas e reclamações sobre serviços públicos

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 08/10/2019 às 22:29Atualizado em 18/12/2022 às 00:56
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A Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais (OGE-MG) atendeu ontem a população de Uberaba e região. A ação da Ouvidoria Móvel foi realizada na Praça Rui Barbosa, no centro da cidade, das 9h às 16 horas. 

O projeto, que percorre os municípios de Minas, é um canal de diálogo aberto ao cidadão que queira apresentar as queixas e reclamações sobre os serviços públicos, prestados pelo Governo do Estado.

Nesta edição, o ouvidor de polícia, Paulo Alkmim, além de atender às manifestações relacionadas à sua área, recebeu manifestações de outras cinco ouvidorias especializadas da OGE: Educação, Saúde, Meio Ambiente, Sistema Penitenciário e Fazenda, Patrimônio e Licitações.

O ouvidor visitou ontem a 5ª Região Integrada de Segurança Pública e a Delegacia de Polícia e vai visitar, ainda, a unidade do Corpo de Bombeiros hoje. As reuniões com os comandantes das áreas de segurança são importantes para fazer um balanço da qualidade dos serviços oferecidos pelas Corporações aos cidadãos. Hoje a OGE-MG visitará a sede dos Bombeiros.

Uberaba é a décima cidade a receber a Ouvidoria Móvel. Anteriormente, a cidade de Ubá, na Zona da Mata, recebeu a visita do órgão. Outros municípios serão visitados ainda este ano, porém, sem definição até o momento. 

Volume. De janeiro a agosto de 2019, a Ouvidoria recebeu 50.145 manifestações. No mesmo período de 2018 foram registrados 36.379 atendimentos. Em percentuais, houve um aumento de aproximadamente 38% no número de registros de manifestações em 2019, se comparado com o período anterior.

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