JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 15 de outubro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Biblioteca Municipal continua interditada por causa de obras

Atendimentos administrativos podem ser acessados pela escadaria lateral da rua Raimundo Soares Azevedo; para locais de estudos, os usuários devem recorrer às bibliotecas de bairro

21/09/2019 - 00:00:00. Última atualização: 21/09/2019 - 08:34:19.

Foto/divulgação


Parte interna da biblioteca segue interditada em virtude de reforma que está em andamento no local

A Secretaria Municipal de Educação/ Departamento de Bibliotecas informa que o acervo geral da Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães ainda está interditado por causa da reforma na unidade. Durante o período de obras está suspenso o empréstimo de livros do acervo geral. Quem precisar devolver ou renovar o empréstimo deverá procurar o Setor Infantil e Juvenil ou na Administração. 

A equipe da biblioteca está apta a informar e receber as pessoas que precisem dos serviços que continuam funcionando normalmente, como o Posto EDA-MG (Escritório de Direitos Autorais). A entrada de usuários é pela escadaria lateral da biblioteca na rua Raimundo Soares Azevedo (ao lado da igreja Santa Rita).

Os usuários que necessitarem de um local adequado para estudos podem procurar as bibliotecas de bairro, que são Biblioteca Pública Municipal do Cemea Boa Vista, que leva o nome do professor Antônio Bernardes. Já no Cemea Abadia foi instalada a Biblioteca Pública Municipal Professor Antônio Carlos Marques. E também há a Biblioteca Pública Municipal do CEU das Artes, no bairro Residencial 2000.

A diretora de Apoio à Educação Básica, Fernanda Roquetti, pede que a população tenha paciência e compreensão, já que a reforma foi muito pedida pela comunidade. A área de estudos está temporariamente indisponível, para a segurança dos usuários e, também, para a proteção do acervo de 75 mil itens. Nesta etapa será trocado todo o telhado, bem como ajustes elétricos, entre outros serviços. 

Exceto feriados, o horário de funcionamento da biblioteca é de 8h às 18h, de segunda a sexta, e de 8h às 12h, aos sábados. O telefone é (34) 3332-1900. Há também o site para a consulta de obras: https://uberaba.phlnet.com.br.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia