JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 20 de outubro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Alunos da Feti participam de ação em comemoração ao Dia da Árvore

21/09/2019 - 00:00:00. - Por Luiz Gustavo Rezende Última atualização: 21/09/2019 - 08:37:39.

Alunos da Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Doutor Renê Barsam” (Feti/Probem) participaram ontem de atividades alusivas ao Dia da Árvore, comemorado hoje. A ação foi realizada no anfiteatro da Prefeitura Municipal de Uberaba e integra o projeto “Corrente do Bem”, que faz parte da formação social dos alunos. Os jovens estiveram acompanhados pelo professor Leandro Maldini e participaram de palestras e reflexões feitas por profissionais ligados ao meio ambiente sobre a importância de mudança de comportamento mundial em relação à preservação ambiental. 

A aluna Sabrina Fernandes Freitas, de 18 anos, disse que a participação dos jovens em eventos como este mostra uma realidade que poucos conhecem, principalmente quando são abordados assuntos sobre as inúmeras queimadas que vêm ocorrendo não só na cidade, mas em todo o mundo, e contribui para o aumento do calor, causando sérios problemas à vida das pessoas. “Não temos uma noção real desse impacto. Na maioria das vezes vemos os fatos pela televisão, e participar ativamente de eventos como este nos desperta uma vontade de fazer algo diferente para mudar a triste realidade que estamos vivendo”, destaca.

Para o presidente da entidade, professor Eduardo Callegari, “a presença dos aprendizes nessas ações, juntamente com o Poder Público, se faz necessária para aplicar, rotineiramente, a missão da Feti, que é de integrar, interagir e promover a educação para o trabalho e cidadania”, posiciona.

Foto/André Santos/PMU


Prefeito Paulo Piau, o vice e secretário, ontem, durante plantio de árvore no jardim do Centro Administrativo

Piau e secretários plantam ipês-roxos no jardim do Centro Administrativo. Dois novos ipês-roxos vão colorir o jardim externo do Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba. O plantio aconteceu durante a ação “Uma Árvore, Uma Vida”, em celebração ao Dia da Árvore, onde o prefeito Paulo Piau realizou o plantio acompanhado do vice-prefeito João Gilberto Ripposati, do secretário de Administração, Rodrigo Vieira, e do secretário de Meio Ambiente, Marlus Salomão, além de demais secretários, servidores municipais, alunos da Feti e cidadãos.

Paulo Piau destacou, além da temática do evento, a iniciativa de promoção do endomarketing para envolver os servidores nas ações de outras secretarias. “Nós precisamos é ter conhecimento de tudo aquilo que acontece na Prefeitura como um todo. A consciência ambiental é um ponto muito importante para qualidade de vida, e, sobretudo nessa época do ano, as queimadas nos revoltam. Quem queima a natureza prejudica a sociedade inteira. Temos todos que reagir”, desabafou o prefeito. 

Rodrigo Vieira, secretário de Administração, ressaltou o trabalho do Recursos Humanos para envolver os servidores municipais nas políticas públicas do município. “Tivemos a conscientização interna sobre a ‘Setembro Amarelo’, agora o Dia da Árvore, e outros eventos devem ocorrer para integrar os servidores em um trabalho sempre em equipe. Este é um projeto importante para promover qualidade de vida no trabalho, capacitação e multiplicação de informações, valorizando o servidor público.”

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia