JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 20 de outubro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Carreta da Cemig percorre comunidades rurais da região para reduzir as queimadas

Com objetivo de reduzir o volume de queimadas, a carreta Energia para a Vida está visitando cidades, distritos e bairros rurais do Triângulo Mineiro

18/09/2019 - 00:00:00. - Por Luiz Gustavo Rezende Última atualização: 18/09/2019 - 08:07:25.

Divulgação


Carreta do projeto “Energia para a Vida”, da Cemig, estará amanhã no bairro rural de Santa Rosa

Com objetivo de reduzir o volume de queimadas, a carreta “Energia para a Vida” está visitando cidades, distritos e bairros rurais do Triângulo Mineiro, na região de Uberaba. Ontem o veículo esteve em Comendador Gomes e amanhã (19) estará em Santa Rosa, bairro rural de Uberaba. 

O veículo se instala em ponto de fácil acesso e recebe estudantes de escolas da região para orientar sobre como prevenir queimadas próximas às linhas de transmissão de energia. A visita em comunidades rurais visa ampliar o alcance das informações e garantir que mais pessoas, mesmo nos locais mais distantes dos centros urbanos, possam conhecer as formas corretas de prevenção às queimadas.

Demétrio Aguiar, engenheiro eletricista da Cemig, ressalta que a maioria dos incêndios continua sendo decorrente de práticas humanas imprudentes. “Uma das principais causas de incêndios florestais são as queimadas preparatórias de pastos e de terrenos para plantio, que se espalham rapidamente, especialmente no período seco. Além disso, o descarte de cigarros acesos na beira das estradas também ocasiona queimadas”, estima.

Atualmente a região do Triângulo Mineiro atravessa o período mais crítico de seca e enfrenta grande número de queimadas, que causam diversos danos, inclusive interrupções no fornecimento de energia. Levantamento realizado pela companhia apontou que, apenas no ano passado, mais de 100 mil clientes tiveram o fornecimento de energia afetado por incêndios. 

Durante a 7ª edição da Feira Multissetorial do Vale do Rio Grande (ExpoCigra Fiemg), que será realizada de 17 a 19 de outubro, no Pavilhão Multiuso do Parque Fernando Costa, a carreta “Energia para a Vida”, da Cemig, vai permanecer estacionada no recinto do evento.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia